domingo, 10 de fevereiro de 2013

E disse o SENHOR: Conforme à tua palavra lhe perdoei.


Numeros 14.20 E disse o SENHOR: Conforme à tua palavra lhe perdoei.

"shalom b'rachot umetuká!"
Se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel"(I Tim.5:8). A FAMÍLIA É A CÉLULA PRINCIPAL. Observe com cuidado que o Apóstolo Paulo está falando da família próxima (Pai, mãe, Marido, mulher e filhos, enteados = família); e da família estendida (irmãos, sobrinhos, tios, primos, Avós, netos) = Seus.O Primeiro universo onde o Evangelho deve ser visto como funcionando é na sua família e no meio dos seus. Pode ser que entre esses haja aqueles que não queiram seguir o Evangelho; mas que não seja por mau testemunho de sua parte. Isso porque em alguns casos há cristãos que são muito conceituados no universo da Igreja, mas são pessimamente avaliados no universo da família. Alcançam um conceito elevado no meio dos fiéis, mas têm um péssimo relacionamento com a família e com seus familiares.
Do Ponto de vista da responsabilidade cristã quem vive assim está prejudicando a proclamação do Evangelho, por que tem uma vida pior do que a do infiel, do ímpio. A sua oferta, o seu dízimo, as suas orações e obras chegam `a presença do Senhor D'us com o cheiro desagradável da infidelidade. E a sua vida reflete na sociedade como o exemplo da separação entre o que se prega e o que se vive, servindo como referência negativa e pretexto para os que queiram rejeitar o evangelho.
Amado seja o exemplo dos fiéis (I Tm.4:12). Viva o relacionamento com a sua família de modo que, tanto eles quanto os de fora possam testemunhar acerca de sua fidelidade aos princípios da palavra de D'us no trato com os de sua casa.

Baruch Hashem - Santo é o Senhor!
Guemár Chatimá -Tová :que você seja selado para o bem!

Nenhum comentário: