domingo, 17 de fevereiro de 2013

Senhor misericórdia!!!

6ª porta- A PORTA DA FONTE ( Ne.3:15 )

O ESPÍRITO SANTO

Amados (as); fonte fala de águas que correm. Um dos símbolos do Espírito Santo na Bíblia é a água. Esta é a porta do Espírito Santo. Toda a nossa vida cristã depende d' Ele. É Ele quem nos gera em Cristo, efectuando a obra de REGENERAÇÃO.

O Espírito Santo foi-nos dado como " O Ajudador " ou "Consolador". Jesus declara : " E EU ROGAREI AO PAI E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR PARA QUE FIQUE CONVOSCO PARA SEMPRE" ( Jo. 14:16)

Mas, amados (as), para que Ele opere em nós TUDO quanto lhe compete, precisa do nosso consentimento, mediante uma decisão de entrega e submissão. Se lhe abrirmos a PORTA DA FONTE, então poderemos gozar de toda a Sua plenitude. 

Uma experiência tremenda da qual a Porta da Fonte nos fala, é o baptismo no Espírito Santo, descrito em João 7, como os " rios de água viva ", fluindo do interior. Ele permite-nos ter uma nova liberdade espiritual e compreensão da palavra.Através d' Ele, entramos numa nova dimensão de poder, que nos equipa na luta contra o inimigo.O BAPTISMO NO ESPÍRITO SANTO, LEVA-NOS A EXPERIMENTAR UMA NOVA OUSADIA NO TESTEMUNHO, NA ORAÇÃO E NAS DIVERSAS ÁREAS DA NOSSA VIDA CRISTÃ ♥

E COMO ISSO TRAZ FOGO; ENTUSIASMO; VIGOR ESPIRITUAL; DINAMISMO; PODER E VIBRAÇÃO PARA A NOSSA ALMA !!!!

Infelizmente para muitos esta porta está trancada para Ele. 

MAS OS QUE ABREM A PORTA AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, PROVARÃO A OUSADIA E O PODER PARA ENFRENTAR E EXPULSAR O INIMIGO E AS SUAS OBRAS NO SEU TERRITÓRIO, COM OUSADIA E SEGURANÇA ♥

Amados (as); o Espírito Santo é uma Pessoa. Se A PORTA DAS OVELHAS, deve estar sempre aberta para Jesus, a fim de crescermos no conhecimento do Filho de Deus e na nossa comunhão com Ele, A PORTA DA FONTE, é um desafio constante para um crescimento na comunhão com a pessoa do Espírito Santo. 

NA PORTA DA FONTE, JESUS BAPTIZOU-NOS NO MESMO ESPÍRITO, EQUIPANDO-NOS PARA O SERVIR, COMO IMPLANTADORES DO SEU REINO AQUI NA TERRA.

Uma das tremendas assistências por parte do Espírito Santo é na vida de oração. Paulo fala a esse respeito e diz : " DO MESMO MODO TAMBÉM O ESPÍRITO NOS AJUDA NA FRAQUEZA; PORQUE NÃO SABEMOS O QUE HAVEMOS DE PEDIR COMO CONVÉM; MAS O ESPÍRITO MESMO INTERCEDE POR NÓS COM GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS. E AQUELE, SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, INTERCEDE PELOS SANTOS " ( Rm. 8: 26,27).

Amados (as); por exemplo, alguém me pede oração mas não conheço o que se passa com a pessoa, nem o que ela realmente precisa (Acontece vezes sem conta )....Então depois de me esvaziar de mim mesma, e pedir ao Senhor Espírito Santo que se utilize de mim, em nome de Jesus, eu oro ( em línguas ), e o Espírito Santo vem em meu socorro e toma conta, (segura ) a oração; assume o controle. Eu abro a boca e Ele assiste-me com poder, mediante a minha fé. Amem ? ♥

Deus colocou no nosso Espírito uma PORTA QUE DÁ ACESSO AO ESPÍRITO SANTO, através de Quem todos os recursos da Sua Graça estão à nossa disposição.

Eis portanto o DESAFIO que vos faço neste estudo: ESCANCARE A PORTA DA FONTE, QUE DÁ ACESSO AO ESPÍRITO SANTO,A ESSE MARAVILHOSO GUIA, CONSELHEIRO, MESTRE, ADVOGADO, PROTECTOR....ETC.....


P.S: " Procure uma IGREJA VIVA, ou seja; uma igreja cristã, onde o Espírito Santo de Deus se mova, e depois de ser baptizada (o) nas águas, peça para ser baptizada (o) no Espírito Santo, mas bem acompanhada (o), por um pastor ou líder idoneo na fé. 


Amem.

Com muitooooooooooooooooooooooooooo Amor da vossa irmã em Cristo, chamada para O servir, com este feitio com que Ele me fez e ama.

Nenhum comentário: