sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Esforça-te e tende bom ânimo!

O Amor desfaz o Medo
2 Timóteo 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. O carinho de Paulo para com o jovem ministro Timóteo era como o de um pai cuidadoso. Dentre os muitos ensinos que lhe escreveu, em duas cartas, encontramos: “Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, de amor e de moderação” (II Timóteo 1:7).Paulo teve fortes razões para viver com medo. Por amor do Cristo, o Apóstolo foi preso, açoitado, apedrejado, desrespeitado, traído, abandonado, deixado como morto. Paulo tinha razões de sobra para viver com timidez, com desconfiança, com temor de tudo e de todos. Apesar de toda a sua experiência, ele afirmou: “Deus não nos deu o espírito de medo”.Paulo foi um exemplo vivo da incompreensível promessa de Jesus: “no mundo, tereis tribulações”. A explicação do Mestre foi simples: “Meu reino não é deste mundo”. Porque o mundo me odeia e vocês me amam, o mundo odeia vocês. Entretanto, não tenham medo: “Eu venci o mundo!”. É pela fé em Cristo e pelo amor a Cristo que nós aceitamos esta realidade espiritual. Quando isto acontece, Cristo expulsa o nosso medo, porque “o amor lança fora o medo”. Por isso, Paulo afirmou que o espírito de Cristo nos deu é o de “fortaleza, de amor e de moderação”. Esta é a vitória do amor em nossa vida: o amor desfaz o nosso medo.
Confiança Pessoal"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; euvim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João10:10)."Devemos nos apossar da dádiva do perdão de Deus, isto é,precisamos aceitá-lo individualmente. Embora ele seja umaoferta universal, não tem efeito na dívida do pecado de umhomem ou de uma mulher a não ser nos que, pessoalmente, põemsua confiança em Cristo. É como um cheque que nunca ésacado; é como um comprovante de um presente que nunca ébuscado; é como uma corda de resgate que é ignorada por umapessoa que está se afogando." (Charles Stanley)Muitas vezes passamos nossos dias em angústia e sofrimentosomente porque não nos apossamos do perdão de Deus atravésde Cristo, na cruz do Calvário. Lamentamos os erros dopassado, choramos pelas decepções enfrentadas no caminho,entramos em depressão por velhas frustrações que já deviamter sido esquecidas, fechamos nossos corações por que fulanonos magoou, porque beltrano nos humilhou, porque passamospor um amigo que não nos cumprimentou.Parece que aceitamos, sem lutar, as mentiras e enganos dodiabo. Ele tem por objetivo nos destruir e sempre fará detudo para tirar a nossa paz. Mas, não somos do mundo e nem do diabo.Somos de Cristo, do nosso amado Salvador. Eleperdoou nossos erros, apagou nossas decepções, curou-nos dasfrustrações, substituiu todas as mágoas por um amor genuíno.


Papai obrigada. Por tudo te peço em nome de Jesus que salves toda minha família, Cleudes e toda a família dele, coloque em mim a tua armadura celestial, tire minha alma da aflição, alargue minhas fronteiras, cure meus pais, Silvana e dê-nos a paz que excede todo o entendimento humano. Te agradeço por tudo, pelo tempo que fiquei no 3 ano e te peço força e sabedoria pra lecionar nessas novas turmas em que começarei. Hoje eu falei com ele, pelo msn, me desculpe Papai, dê-me forças para fazer somente tua vontade.Obrigada Papai, Te amo!!!! Obrigada!!

Nenhum comentário: