terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nossa luta não é contra carne ou sangue mas contra principados e potestades. Ajuda-nos Deus!!! Arma-nos.

ANJOS E A GUERRA INVISÍVEL

As guerras entre as nações da terra são apenas escaramuças com espingardinha de ar comprimido comparadas à ferocidade da batalha no mundo espiritual.

- Billy Graham

Miguel, o arcanjo, é retratado na Escritura como um grande guerreiro, liderando a hoste celeste contra todos os demônios do inferno. Ele também é considerado o anjo protetor do povo de Deus. É um conforto saber que anjos poderosos como Miguel estão envolvidos numa batalha ao nosso lado.

Embora a luta seja real, às vezes a travamos de maneira que é tudo, menos sábia, Jovens cristãos, particularmente, podem tornar-se tão entusiasmados com a conversa de armas e batalhas que venham a achar que o combate espiritual envolve berrar comandos contra o inimigo e entoar cânticos de guerra. A verdade é que a guerra é espiritual é apenas uma parte da vida cristã e uma parte não muito fascinante. Se insistirmos em lutá-la na carne, não teremos nada além de machucados espirituais como resultado.Precisamos conscientizar-nos de que Deus nos permite engajar-nos na batalha a fim de nos fortalecer. Ao resistirmos aos encantos do mal,maior será nossa capacidade de destruir as fortalezas do inimigo. Nossas armas não impressionarão ninguém, mas serão eficazes o bastante para ganhar a guerra: santidade, fé, humildade, paciência, verdade e conhecimento da Palavra de Deus.


Precisamos realmente de zelo santo em vez de alguma versão carnal que somente nos meterá em apuros. Acima de tudo, lembremo-nos de que Cristo quem nos conduz à batalha e quem nos guarda. Sem ele, não teríamos a mínima chance. Com ele, temos a vitória.

Amém,

Nenhum comentário: