sábado, 19 de janeiro de 2013

Senhor direciona-me em tudo o que eu vier a fazer!

Shabat shalom Humetuká!
"Vós mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido, como convém no Senhor"(Col.3:18).Ler e ouvir a Palavra de D’us é algo que produz muita paz e edificação `a vida do crente. Mas há textos que são como Pedra, quando eles aparecem, tropeçamos neles. É o caso deste texto. Em pleno ano de 2013, após tantos avanços sociais, falar de uma organização familiar onde haja uma determinação para que a mulher esteja sujeita a seu Marido, dizendo que é isso que convém no Senhor, parecerá que eu estou remando contra a correnteza. Mas é isso mesmo. Estou remando contra a correnteza do rio de mentiras e princípios do mundo que jaz no maligno. Ao longo dos séculos Satanás vem aperfeiçoando sua estratégia contra a família como instituída por D’us. Na atualidade já é ponto comum e consenso quase geral que a mulher não deva estar sujeita ao marido. As mídias, que em sua grande maioria estão sob o controle e a serviço do sistema-mundo, reforçam esse discurso publicando todos os dias algum tipo injustiça praticado por marido, em relação à esposa e, a partir dessa constatação generaliza o fato e mostra que as mulheres devem se levantar contra esse princípio estabelecido por D’us.
Quando o coração do Homem realmente pertence ao ETERNO o principio desta palavra é benção para toda a família !

"Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela"(Col.3:19). Numa sociedade que tem se acostumado a receber diariamente informação de algum tipo de violação da dignidade da mulher, por parte de algum marido inconseqüente; essas palavras do Apóstolo Paulo soam como um divisor de águas. D’us não pensou a mulher como o objeto que o sistema-mundo a quer transformar; nem como o depósito de semem, como é apresentada nos meios de comunicação a serviço do mundo que jaz no maligno. Em Gen.2:18 o Senhor D’us declara, como criador, a posição que Ele imaginou para a Mulher: ADJUTORA(= Ex.: Aste na qual o agricultor apóia o tomateiro). Adjutora=apoiadora, auxiliadora. Tendo colocado a mulher nessa posição, e sabendo a extrema carga que essa teria que suportar, o Senhor estabeleceu-lhe um Direito inalienável: SER AMADA COM A MESMA INTENSIDADE COM QUE MASHIA AMOU A IGREJA (Col.3:19; Ef.5:25).

A questão não é se a mulher deve ou não estar sujeita ao marido, o Senhor D’us já disse o que pensa sobre isso. A Questão é: QUEM A MULHER CONSTITUIRÁ COMO MARIDO SOBRE SUA CABEÇA. Quando ela vai buscar o marido no baile funk, no forró, no bar, nas redes sociais de azaração, nos ambientes lascivos; ou quando o encontra por meios egoístas (ele é arrancado de outra por que lhe interessou), então a mulher não terá segurança em se submeter a esse marido.
Amada, se vc ainda não se uniu a alguém lembre-se que quando se unir você terá que estar sujeita a ele; então cuidado, não o escolha apenas pelo que ele aparente ser, mas pelo que ele realmente seja. Mas se você já está unida a alguém, aplique o princípio da Palavra de D’us e exerça o seu testemunho de cristã; o Senhor D’us por amor a você e para honrar sua palavra te dará vitória no relacionamento.
Baruch Hashem - Santo é o Senhor!
Guemár Chatimá -Tová :que você seja selado para o bem!

Nenhum comentário: