sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Te agradeço a Deus, eu estou ak, me rendo a teus pés.

Agrada-te do Senhor e Ele concederá o desejo do teu coração...

Agradar do Senhor é aceitar o trabalho dEle em sua vida confiando nEle e sabendo que Ele faz o melhor. É deixar Ele fazer em você a maravilhosa obra de cura, libertação, purificação, fortalecimento, restauração, salvação... É confiar, entregar, crer, deixar Ele trabalhar do jeito dEle e não como queremos... É não tentar fugir “dando uma mãozinha” ou procurando outros caminhos que não sejam o Dele.
Agradar do Senhor é não murmurar, mas em tudo dar graças e reconhecê-lo em todos os caminhos.

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:4-5)

Algumas pessoas entendem que “agrada-te do Senhor” significa que você deve agradá-lo, mas na verdade não é isso que o Espírito de Deus está ministrando, o que Deus está dizendo é que você deve se agradar d’Ele, ou seja, agrada-te do Senhor. Que você possa se deleitar, satisfazer, contentar, acarinhar, amimar, simpatizar do Senhor. Que você tenha prazer n’Ele, prazer em servi-Lo, prazer em amá-lo e obedecê-lo. Assim sendo, Ele tem uma promessa fantástica: “satisfará aos desejos do teu coração”.

Tem gente se esforçando para agradar o Senhor, mas o profeta Isaías disse “Que até as nossas melhores obras são como trapos de imundícia perante o Senhor” (Isaias 64:6). Então qual a diferença entre esforçar para agradar o Senhor de agradar do Senhor? É simples! Esforçar para agradar o Senhor você entra no sentimento de obrigação e isso mais cedo ou mais tarde se tornará seu relacionamento com o Senhor enfadonho e é por isso que muitos caem pelo caminho. Entretanto, agradar do Senhor você entra no sentimento de prazer, de satisfação e isso é muito mais do que uma simples obrigação é um relacionamento progressivo e que se torna cada vez mais íntimo.

Tenha prazer no Senhor, em falar com Ele como um amigo, em agradar Ele com sinceridade e amor, e não por obrigação, medo ou interesse. 
Muitos estão com seus corações afligidos e indagam em suas almas “eu fiz tudo para Ele, mas Ele não fez nada por mim”, então se frustram e desistem no meio do caminho. Mas, para aqueles que tem prazer e agradam do Senhor, de fato os desejos dos seus corações serão atendidos, porque aprenderam a servir e obedecer motivados por amor.

Avalie a suas motivações nesse dia e veja se você esta esforçando para agradar o Senhor ou se você está agradando do Senhor, ore sobre isso e o Senhor te revelará o segredo de ter satisfeitos os desejos do seu coração. Não tenha medo de abrir seu coração para Ele confia n’Ele é o mais Ele fará!
Cristina Abençoada.

Nenhum comentário: