quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tudo é possível para Deus!!! Obrigada Papai!!

ENRIQUECIDOS PELO PAI






No verso cinco, o apóstolo nos mostra o porquê dessa gratidão: Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento

1 Coríntios 1:5

Quando aceitamos o Senhor Jesus como o Salvador, rec...ebemos a graça de Deus, e, com isso, em tudo, somos enriquecidos em Jesus. Enriquecer quer dizer acumular bens. No mundo material, quando alguém se torna rico, passa a adquirir bens (casas, carros, jóias, etc.). Repare que no texto bíblico, o verbo está no passado. Nós não seremos enriquecidos, pois já o fomos. Não se trata de algo que receberemos somente quando entrarmos na eternidade; já está á nossa disposição.

Tudo nos foi dado em Cristo. Não há uma necessidade em nossa vida, na qual não tenhamos ainda sido enriquecidos. Tudo já foi suprido e está ao nosso dispor. A graça de Deus não vale apenas para o perdão dos pecados (que é a principal benção), mas também para todas as nossas necessidades.

Repare que, exceto em casos de má-formação fetal, nascemos completos (com pernas, braços, com audição, olfato, visão, rins, fígado, coração etc.). Deus não disponibiliza sentidos, membros ou órgão aos poucos depois que nascemos. Eles, naturalmente, fazem parte da nossa formação como seres humanos. Da mesma forma, ao nascermos de novo (ao reconhecermos Jesus como Senhor), somos automaticamente dotados de poder e autoridade, bem como capacitados a administrar as bênçãos celestes que temos em Cristo, as quais estão registradas na Palavra de Deus.

Muitos, por exemplo, dizem desesperadamente:

“Preciso do poder de Deus para reerguer minha vida financeira! Não sei o que fazer!”. Entretanto, o Senhor afirma:

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;



Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.



Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.



Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.



Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.



O SENHOR entregará feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.



(O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.



O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.



E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.



E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.



O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.



E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.



Deuteronômio 28:2-13



A Bíblia diz que o ser humano foi criado em glória, pronto para desfrutar das maravilhas do Todo- Poderoso:



Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.



Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?



Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

Hebreus 2:5-7



Lamentavelmente, o pecado tirou a humanidade dessa condição de domínio sobre todas as coisas e afastou da presença de Deus:



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23



Entretanto, ao nos dar a graça, Deus nos recriou. Não é possível conceber que, tendo-nos recriado, Ele o faria de maneira incompleta.



Talvez, muitos julguem que, para receber uma benção, tenham de fazer penitência ou outras coisas assim, mais isso não é necessário. Jesus já fez o único sacrifício que era preciso: morreu na cruz do Calvário, a fim de nos habilitar para usufruir de Suas dádivas.



O que você tem buscado no Senhor? Em que tem crido e como tem agido? Não se exclua das bênçãos celestes, pois, se você aceitou Cristo como seu Senhor e Salvador, já foi abençoado pelo Pai.

Todas as habilidades de que você precisa para ser alguém enriquecido por Deus já lhes foram dadas. Use-as com fé hoje mesmo!



Amém,



Fabi CaputoVer mais

Nenhum comentário: