sexta-feira, 22 de abril de 2011

A oração de Jabez



Papai me abençõe! 1 Cr 4.9-10; Oh Que me abençõe e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! Isaías 43 Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi:Chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo, quando, pelos rios,eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador, dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti. Visto que foste precioso aos meus olhos,digno de honra, e eu te amei darei homens por ti e os povos, pela tua vida. Não temas, pois eu sou contigo;trarei a tua descendêncencia desde o Oriente e ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: Não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei pra minha glória, e que formei, e fiz, Traze o povo que ainda que tem olhos, é cego é surdo, ainda que tem ouvidos. Todas as nações, congreguem-se, e povos, reúnam-se quem dentre eles pode anunciar isto e fazer-nos ouvir as predições antigas? Apresentem as suas testemunhas e por elas se justifiquem, para que se ouçam e se diga: Verdade é! Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo, a quem escolhi, para que o saibais, e me creais, e entendais que eu sou eu mesmo, e antes de mim deus nenhum se formou, depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir, deus estranho não houve entre vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.



Ainda antes que houvesse dia, eu era, e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos, agindo eu quem impedirá? v.18,19 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas, eis que faço coisa nova, que está saindo à luz, porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo.

Nenhum comentário: