sábado, 30 de abril de 2011

"Sobre Proteção Divina"



Em quem devemos buscar proteção? Nos muros de casas policiais nas ruas, ou nos políticos? O salmista Davia no Salmo 127 diz: 1º Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. A confiança em Deus diz tudo na vida dos seres humanos. Mas muitos confiam em si própris e esquece-se que tudo está nas mãos de Deus criador de todas as coisas. De que valem os projetos, toda ansiedade por algo, ou alvos se não estão direcionados para Deus? Ou sobre sua proteção? Deus quer a nossa confiança nele, ele tem tudo nas suas mãos, e que nos abençoar, guardar e dar tudo o que precisamos. 2º Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim, dá ele aos seus amados o sono. Devemos ser gratos a Deus pelo nosso trabalho pelo nosso viver por tudo. Nada adianta fazermos se não estivermos sobre a proteção divina. Claudinei Mira www.missaoamb.org" Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve, embora sejam rubros como purpura, como a lã, se tornarão. Is 1.18



A face do medo - Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo,por onde quer que andares. Josué 1.9



Quando Deus está prepando o seu povo pra avançar, o medo aparece frequentemente. Encontramos isso nas conversar de Deus com Abraão, Jacó, Moisés, Gideão e Davi assim como seus discípulos: " Não temam" ele repetiu muitas vezes, depois da ressurreição. Quando os enviou ao mundo de cabeça para baixo, disse: " Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" Mt 28.20



Os sentimentos de medo, e do ato de transpor uma fronteira estão juntos. As palavras do versículo enunciadas por Deus para Josué em momento fundamental para sua vida. No dia seguinte Josué conduziu o exército israelita na travessia do Jordão e do outro lado estava a terra Prometida, e cada centímetro dela seria disputada por um inimigosuperior. Mas Deus sabia os temores de Josué e as crenças errôneas nas quais se baseavam eram os primeiros inimigos que ele teria que enfrentar na luta, e talvez os mais perigosos. Essas inverdades- nos mantem afastados do melhor que Deus tem para nós Ex: Minha realização pessoal depende de mim. As promessas pessoais de Deus, sua fidelidade através dos tempos e nossas experiências de vida, tudo se soma a uma sequência de verdades inegáveis: Quando Deus me lidera, ele provê. O que Deus exige, ele me capacita a fazer. É muito mais inteligente depender de Deus do que de mim.Outra mentira:Eu não sentiria medo se estivesse fazendo o que Deus quer que eu faça. Portanto, se sinto medo. Deus não pode estar nisso. Será que esse tipo de medo está afastando você das bençãos e da influência que tanto deseja? Observe de novo e descubra a origem das mentiras operando:



* Você está fundamentamentando suas conclusões nos sentimentos.



* Está comparando sentimentos indesejáves de medo com uma idéia ruim.



* Está concluindo que a presença do medo se iguala à falta de coragem ou fé para prosseguir.



Tudo isso é mentira! Deus cuida hoje de suas preocupações e ansiedades e de seu coração vacilante, mas não quer que esses sentimentos determinem o que você crê, o que faz ou o no que venha se tornar. Jesus disse aos discípulos: " Não temais, ó pequenino rebanho, porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino" Lc 12.32 Quais forem os seus sentimentos, você não está sozinho. Deus luta e lutará por você. E você pode continuar, apesar de quaisquer temores que tenha para tomar posse do terreno que Deus está lhe dando.



Não tenha medo de dar um grande passo. Você não pode transpor um abismo com dois pulos pequenos. David Loyd George - Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 2 Timóteo 1.7

Nenhum comentário: