domingo, 1 de maio de 2011

Zonas de conforto



























Então Jesus declarou" Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome, aquele que crê em mim nunca terá sede." Jo 6.35












Agora, pois, dá-me este monte de que Senhor falou naquel dia, pois naquele dia ouviste que lá estavam os enaquins e grandes e fortes cidades, o Senhor, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu, Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança. Josué 14: 12,13.












Calebe, perceverou em seguir ao Senhor Js 14;9. Na realidade, pretende obtê-la para si mesmo e sua família, ainda que tenha de lutar por ela, o que acontenceu de fato. Depois de receber a bênção de Josué, Calebe lidera assaltos vitoriosos sobre a fortaleza da montanha de Hebrom e de outra cidade. Aos 85 anos! Não é de admirar que este homem seja considerado um dos maiores guerreiros da história de Israel."Se você quiser reivindicar o melhor que Deus tem para você, não planeje passar tempo demais na atual zona de conforto." As zonas de conforto são sempre instáveis, e sempre passamos de zona confortável menor para outra maior.












* Conforto- Você tem sensações de repouso e segurança quando ocupa seu território. Com ajuda de Deus, vê uma montanha a ser conquistada.












* Desconforto - Você tem sensações de medo, opressão e desejo de recuar diante do novo desafio. Mas, com a ajuda de Deus. "enche-se de coragem" - e conquista a montanha.












* Conforto - Você tem sensações de alegria, crescimento na fé e gratidão.. e um retorno ao descanso. Inúmeros cristãos permitem que o medo interrompa suas caminhadas porque presumem que a sensação de medo é uma luz vermelha de DEUS (e uma sensação de coragem é uma luz verde). No entanto, quando sentimos medo de seguir a Deus, esse medo nos diz para ter " coragem ". Na verdade, aqueles que realizam grandes coisas pra Deus avançam para a zona de desconforto porque é exatamente o lugar onde as fronteiras começam a expandir. Quando você segue o Senhor no ministério, Deus sempre chega com uma idéia maior.












Papai, mostra-me qual é a montanha, que o Senhor que eu retire do meu viver, o que tu queres que eu faça e ensina-me a amar como tua amas. Perdoa-me todos os meus pecados que são muitos e usa-me sempre Papai, não deixe-me só nem por um instante e mostre-me o teu querer em minha vida, retira os meus desejos do meu coração e coloca os teus para que o SENHOR,seja sempre o centro da minha vida, papai te amo, porque tu me amaste primeiro, te entrego o meu louvor e te agradeço por tudo. Boa noite Papai!

Nenhum comentário: