sábado, 18 de fevereiro de 2012

Agindo Deus quem impedirá?

Sê Forte E Corajoso"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la" (Deuteronômio31:7).Quando o Almirante Du Pont explicava ao seu oficial superior, Farragut, o motivo pelo qual havia falhado em capturar seus navios no Porto de Charleston, Farragut o ouviu atentamente até o fim e, então, disse: "Almirante,existe uma explicação que você não deu". "Qual?" Du Pontperguntou. "Esta: você não acreditava que podia fazer isto".Esta falta de confiança tem sido o motivo de fracassos, não só no campo de batalha, mas, também, na guerra maior, da alma.Quantas bênçãos temos perdido exclusivamente porque nos falta fé para alcançá-las! O Senhor tem nos prometido vitórias em todos os nossos empreendimentos e,quando estamos diante de um desafio, duvidamos, esquecemos que nossa força vem de Deus, limitamo-nos a temer dar um passo a mais. O Senhor tem a nossa bênção pronta e nós a perdemos porque é mais fácil murmurar do que mostrar ousadia e confiança.A palavra de estímulo nos foi dada: "Sê forte e corajoso". E o que estamos esperando? Por que não começamos a correr,imediatamente, em direção aos nossos sonhos? Por que não crer completamente que já os conquistamos?O grande segredo de toda vitória é "crer". "Sem fé é impossível agradar a Deus". Se a nossa caminhada enfrenta uma tempestade, passemos por ela. O sol voltará a brilhar aqualquer momento. Se "no meio do caminho tem uma pedra",passemos pelo lado ou, se preciso, passemos por cima dela.Se vivemos um momento de crise, mantenhamos a esperança, acalma e a bonança voltarão na primeira esquina de nossa jornada.Sem fé e coragem, não somos capazes sequer de levantar dacama. Sem fé e coragem, nossos dias serão nebulosos. Sem fée coragem, não chegaremos a lugar nenhum.Eu creio que alcançarei minha bênção e nenhum obstáculo me impedirá de recebê-la. E você?




2 Cr 20:1-20 E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.
Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.
E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.
E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo.
E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?
E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:
Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,
Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.
Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,
E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.
Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o.
E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao SENHOR Deus de Israel, com voz muito alta.
E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;








Obrigada Papai por mais um dia, pela graça redentora da salvação em Cristo, pelo teu infinito amor e bondade, perdão, eu não resisti, obrigada por ele não ter atendido, obrigada por ter permitido que eu falasse com a mis Cida e ela me deu pra refletir 2 Cr 20 1.20 obrigada Senhor. Papai te peço em nome de Jesus, que salves meu amor Cleudes e toda a família dele, assim como a minha família e faça tua vontade em nossas vidas, nos livre de todo o mal, nos dê o teu caráter, a tua bondade, o teu amor a tua sabedoria, e que possamos estar armados com tua armadura celestial, ensina-nos a guerrear e a buscar-te sempre!!! Não nos deixes sós nunca Senhor!!!! Nossos propósitos, sonhos estão em suas mãos, faze conforme Tua vontade, Papai, abençõe-nos e livra-nos de todo mal. Tudo isso eu oro e te agradeço em nome de Jesus, Papai!!! Bjos, te amo, para sempre!!!

Nenhum comentário: