quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Que Deus nos cubra com seu amor e nos mostre por onde andar.

Experimentar o presente de forma ingênua sem ser capaz de fazer uma estimativa sobre seu conteúdo, sem se colocar a distância dele para que se possam produzir pontos de observação a partir do qual julgue como será o futuro é no mínimo arriscado. Quanto menos o cristão conhece a respeito das consequências de suas ações no presente, mais inseguro terá de mostrar seu juízo sobre o futuro.
Atitudes nocivas para com a alma ou emoções externas podem poluir a fonte original que se encontra pura no presente. As fontes que nos abastecemos principalmente fontes espirituais podem tornar-se turvas perdendo seu potencial renovador. Não permita que a água escorra na terra! Experimentar o presente de forma ingênua torna a cisterna gretada e a água é desperdiçada na terra que o rodeia. Deus é nossa fonte inesgotável, mas quando o cristão se divorcia de Deus, o manancial de águas vivas, cava para si cisternas rotas, que não retêm as águas. Experimentar o presente de forma ingênua sem ser capaz de fazer uma estimativa sobre seu conteúdo faz com que a água da qual o cristão se abastece seque e no futuro se torne exausto, desencorajado, sem fôlego sem esperança, vazio, ressecado, sem acesso à criatividade. O cristão torna-se incapaz de sentir a si mesmo. Torna-se insatisfeito e murcho no futuro por não avaliar o presente.
Que tendências no presente podem torná-lo (a) no futuro farto da própria tristeza, da sensação de cansaço permanente e da perda de interesse por coisas que no presente lhe dão prazer? Que tendências destrutivas em teu presente podem promover noites de insônia falta de apetite ou gula? Que tendências no presente poderão fazer com que você no futuro afirme que gostaria de morrer e não conseguir nem se lembrar de como é ser feliz? Que tendências no teu presente podem fazer com que você no futuro não creia mais no ser humano, tenha atitudes anticristãs antisociais, anticulturais suficientemente fortes para determinar teu comportamento na sociedade? Que atitudes no presente podem te tornar inimigo no futuro daquele que hoje você chama de amigo (a)?
Sigmund Freud diz que as massas são preguiçosas e pouco inteligentes; não tem amor à renúncia e não podem ser convencidas pelo argumento de sua inevitabilidade; os indivíduos apoiam-se uns aos outros em dar rédeas livre a sua indisciplina. Só através da influência de líderes, as massas podem ser induzidas a efetuar o trabalho e a suportar as renuncias de que a existência depende. O quanto no presente você permite ser influenciado pelo Espírito de Deus para que no futuro seja alguém disciplinado que não dá rédeas livres a indisciplina? Que tendências no teu presente farão de você no futuro alguém com uma fé inabalável e atitudes desinteressadas? Que tendências no teu presente farão de você um educador das gerações futuras fazendo-as pensar antes que intenções possam ser postas em prática?
Precisamos arrazoar, isto é, raciocinar, entrar em ação sobre nossas escolhas no presente e sua importância para o futuro. Nossas ações nos fornecem material para análise. O êxito ou o fracasso de nossas vidas depende das fontes das quais nos alimentamos. Trata-se de posturas e atitudes diante de Deus, da vida e dos homens. Nossas posturas e atitudes podem escurecer as fontes das quais nos abastecemos. As Escrituras ensinam o povo de Deus a viver com sabedoria, enfrentando cada situação da maneira certa. O desejo de Deus é comunicar ao seu povo a forma de viver justa correta e inteligente. Ele deseja transformar pessoas de coração aberto em verdadeiros sábios. Os sábios que ouvem com atenção Suas palavras se tornarão mais sábios; o homem inteligente será capaz de entender e resolver questões complicadas. Mas um homem só se torna sábio respeitando e obedecendo ao Senhor.
O pássaro quando vê o homem montar arapucas foge imediatamente. Mas com o ser humano ocorre justamente o contrário. O próprio homem cria armadilhas contra sua vida; eles mesmos planejam sua destruição. Este é o destino de todos os que experimentam o presente de forma ingênua sem serem capazes de fazer uma estimativa sobre seu futuro. Até quanto os cristãos viverão vazios e indecisos? Até quando viverão como tolos? Até quando zombarão de Deus fazendo pouco caso Dele? Até quando irão preferir a ilusão à verdade? Ele tem chamado tantas vezes! Mas o povo se recusa a ouvi-lo. Ele tem estendido sua mão, convidando, mas o povo não dá importância. Ele deseja derramar seu Espírito e mostrar seus planos, mas nenhuma atenção lhe é dispensada e quando chegarem os dias maus, o povo procurará desesperadamente por respostas, mas não a encontrarão e isto acontecerá porque desprezam a Verdade e se recusam a experimentar o dia que se chama hoje sendo capazes de estimar sobre seu conteúdo.
Que você experimente o presente de forma sábia sendo capaz de fazer uma estimativa sobre suas escolhas e ações, colocando-se a distância, sendo capaz de produzir pontos de observação, a partir do qual poderá julgar como será seu futuro. Que o Senhor seja um escudo que te proteja. Que Ele separe o caminho da sabedoria para ti. Ele proteja e guarde o caminho por onde você deve andar. Deus faça de você uma pessoa justa, equilibrada e que sabe tomar decisões certas. Que a sabedoria esteja no centro de sua vida, e você se alegre em conhecer a verdade. Que o bom senso e a inteligência te protejam de tomar decisões erradas. Ele não deixe você andar pelo caminho mal ou viva junto de homens (mulheres) que só sabem criticar e ofender os outros. Que Ele afaste de ti homens (mulheres) que preferem andar pelos caminhos do pecado em vez de andar pelo caminho da justiça, que ficam alegres quando praticam o mal. Que a sabedoria do Senhor te livre das palavras doces e mentirosas. Que a sabedoria do Senhor te faça andar pelo caminho certo, o caminho dos justos.

Paz!
Regina Lopes



Obrigada Papai, por mais um dia, pela graça redentora da salvação em Cristo, pelo teu infinito amor e bondade, obrigada por mais um dia de vida, porque foi tudo bem no trabalho, Papai te peço em nome de Jesus, abençõe ao Michael Douglas, que ele possa ser salvo, que ele possa entender o que está acontecendo ao derrodor dele e querer mudança; Papai te peço em nome de Jesus, que o Senhor salve ele e toda a família dele. salve meu amor Cleudes e toda a família dele, assim como a minha, Papai retira de nós tudo o que não te agrada, e faz-me ver com os teus olhos espirituais, que enxergam além de todo o alcance, me dê a Tua paz, sabedoria e graça e que eu possa estar no centro da tua vontade, fazendo o Teu querer e não o meu. Dá-me direção, sabedoria, e que eu não deixe nunca os teus caminhos, dá-me mais de Ti, plenitude do Teu Santo Espírito, não me deixe sem saber o que fazer, o que dizer, por onde ir e como estar Te agradando, porque Tu és o motivo da meu viver. Meu amor amor maior. Eu te amo de todo o coração. Papai mostra-me sempre o teu dirigir. Dá-me sabedoria, amor, e que eu sempre permaneça junto à ti, alargue minhas fronteiras, dê-me a tua paz, que excede todo o entendimento humano e não me rejeites, coloque em mim a tua armadura celestial e ensina-me a guerrear, ensina-me a tua palavra que ela esteja no meu pensamento, nos meus lábios e que eu não me perca em pensamentos que não são teus. Abençõe Silvana, dê quietude, paz, saúde, para ela assim como para meus pais e Abençõe-nos Junior e Ariane também. Tudo isso eu te peço e te agradeço em nome de Jesus. Vá sempre comigo, esteja sempre comigo. Te amo, Senhor, Papai Jesus, Espírito Santo de Deus!!!

Nenhum comentário: