quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Devemos rasgar os corações diante do Senhor !!!

Não Rasgar Roupas, Mas O Coração Pr. Olavo FeijóJoel 2:13 - E rasgai o vosso coração, e não as
vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vossoDeus; porque ele é
misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grandeem benignidade, e
se arrepende do mal.
Após descrever as consequências do pecado como a
obra devastadora de gafanhotos sobre as plantações, o profeta Joel ensina
como o arrependimento abre as portas para a restauração oferecida pelo
Senhor. "Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o
coração." (Joel 2:13).Sem aviso nenhum, sem o benefício de construir alguma
defesa, é assim que a multidão de locustas cai sobre a lavoura. De repente, o
céu escurece. Um matraquear ensurdecedor prenuncia milhões de bocas vorazes.
Uma hora depois, todo o verde que cobria a terra desaparece. Aí, como a
comida acabou, a legião de gafanhotos compulsivos abre as asas e voa para a
próxima vítima. Em meio à terra arrasada, Joel, o filho de Petuel, sem
nenhuma apresentação prévia, começa a pregar: "Escute, povo de Judá!" Para o
profeta desconhecido, a devastação da terra é um fenômeno tão cruel, quanto
absurda e cruel é a postura do pecado. Arrependimento é o que acontece,
quando a lógica absurda de abandonar ao Senhor é denunciada.É coisa imatura,
mas é o que acontece conosco. Por que será que, mesmo alertados,nós nos
aventuramos pela selva cheia de perigos, deixando de lado todas as armase
proteções que nos ofereceram? Joel e os demais escritores bíblicos fazem
a mesma pergunta: por que não levamos a sério o Senhor? Ele é o que comanda
a abundância e os gafanhotos: "Devolverei tudo o que vocês perderam, quando
Eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos..." A estratégia proposta pelo
Senhor é simples, mas estrita: arrependimento. Arrepender-se, diz o Senhor,
não é adotar um ritual religioso, tipo "rasgar as próprias roupas". É a
atitude pungente,conscienciosa, de "rasgar o coração". Gafanhotos não atacam
coraçõesrasgados.


Chega de migalhas..... a restituição do Senhor está batendo em tua porta.... não olhe para crise, não olhe para tuas possibilidades ainda que seja mínima.... olhe para o melhor de Deus ....... confia somente ...... "Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas. Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar." (Joel 2:18-32) Deus está no controle de tudo...... receba essa palavra na sua vida ... receba essa palavra no teu espirito... em o nome do Senhor Jesus.... By: Cláudio Rogério

Papai obrigada pela Tua presença, Obrigada pela graça redentora da salvação em Cristo, pelo teu infinito amor, obrigada pelo teu cuidado. Hoje ele ligou só um alô, obrigada por não ter retornado ao telefone. Papai te peço em nome de Jesus, que o Senhor salve meu amor Cleudes, e toda sua família, e se for da tua boa, perfeita e agradável vontade nos una, se não for não deixes Papai, Coloque em mim a tua armadura celestial e me ensina a guerrear, que eu te louve sempre, com todo o meu ser, e não seja pedra de tropeço para ninguém, purifique-me, Senhor, perdoa-me!!!O Senhor não quer que ninguém se perca, salves minha família também e faça tua vontade no tocante a eu ir para a coordenação pedagógica, se for da tua vontade, dê-nos uma oportunidade para ingressar num concurso federal eu, Júnior e todos os que tem este objetivo. Papai te peço ainda que abenções Silvana, que dê paciência, saúde, obediência, saúde espiritual para mim, meus pais, Júnior e Ariane. Alargue minhas fronteiras, dê a tua paz que excede todo o entendimento humano, livra-nos de todo o mal, de todas as aflições e angústias da mal e abenções-nos com o teu amor, com o teu caráter, tua bondade, usa-nos e aprova-nos. Tudo isso eu oro e te agradeço em nome de Jesus!!! Te amo!!! Pra sempre. Tu és meu melhor e maior amigo, não me deixes nunca, Senhor, Agrada-te de mim!!!

Nenhum comentário: