sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O amor dado por Deus!!! Espera e não se impacienta.

Dizem que o amor dura três anos.Uma pesquisa, conduzida nos EUA, revela quanto dura o amor: três anos em média. Diante dos dados, um jornal ouve várias pessoas e todas, exceto uma, falam da efemeridade do amor conjugal. Entre os entrevistados, a exceção, um homem (Carlos Alberto Riccelli), ator, casado há 30 anos com uma atriz (Bruna Lombardi), diz: "O amor existe e dura para sempre. Uma coisa é boa quando é cada vez melhor. Muitos amores acabam por impaciência." Quem de nós não conhece amores de 30, 40 ou 50 anos? Conto, então, a mais linda história de longo amor que conheço: Jacy e Luiz Curvacho. Capixabas, casaram-se em Vitória (ES) e formaram sua família, de filhos, netos, bisnetos e muitos amigos, no Rio de Janeiro. De temperamentos muito diferentes, enquanto andavam, só andavam de mãos entrelaçadas. As palavras de um sobre o outro, mesmo nos círculos menores, sempre eram de compreensão e afeto, sem crítica. Um com o outro, a cortesia era plena. Hoje Luiz está enfermo e Jacy cuida dele com todo o carinho. Ansiosa para que se recupere, está permanentemente de plantão em tempo integral à porta do quarto onde repousa. Guardo esse convívio como um modelo. Celebro esse convívio como uma prova de que o amor conjugal pode ser perene, como o projetou o Criador, segundo as palavras de Jesus: "o que Deus ajuntou não separe o homem" (Marcos 10.9).


Papai perdão pela impaciência, pela desobediência, que eu possa falar com ele somente quando for realmente do teu querer, opera em nós Papai. Obrigada por mais um dia, pela tua infinita graça pelo teu amor e bondade constantes, pela graça da salvação em Cristo, pela minha família. Te agradeço por tudo ó Pai e te peço em nome de Jesus que salves toda minha família, meu amor Cleudes e toda a família dele, consagra-nos Papai, purifica-nos, coloque circuntancias na vida dele que ele sinta a necessidade forte e firme de se entregar a Ti e não mais ir para o mundo, Alargue minhas fronteiras, purifica o meu caminho, abençoe-nos e coloque em mim a tua armadura celestial, que a minha alma não passe por aflição e não seja envergonhada ou humilhada. Cure meu pai, Silvana, minha mãe, Alcemir, Padrim e se for da tua vontade encaminhe vaga pra mim e Junior em concurso público federal. Tudo isso te peço e te agradeço em nome de Jesus. Te amo Senhor!!!

Nenhum comentário: