quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vivendo conforme a matemática de Deus

Independentemente de quais sejam nossos dons, nossa formação ou nossa vocação, o chamado que recebemos de Deus é para realizar sua obra aqui na terra. Se quiser, pode chamar a isso de viver sua fé em prol dos outros. Pode chamá-lo de ministério. Também pode chamá-lo de expediente diário do cristão. Seja qual for o nome que você lhe dê, a verdade é que Deus está procurando pessoas que queiram fazer mais, pois, com tristeza, o que vemos é que a maioria dos cristãos parece se recusar a viver neste nível de bênção e influência. Para a maioria de nós, a relutância provém de números certos mas numa aritmética totalmente errada. Veja o exemplo. Quando determinamos o tamanho do território que Deus tem em mente para nós, temos em nosso coração uma conta que se soma mais ou menos assim:
Minhas habilidades+Minha experiência+ Meu treinamento+ Minha personalidade e aparência+ Meu passado+ Minhas expectativas pessoais= Território a mim reservado
Não importa quantos sermões já tenhamos ouvido sobre o poder que Deus tem de trabalhar através de nossas vidas: nós simplesmente encobrimos a pequena palavra “através”. É claro que dizemos que nosso desejo é que Deus trabalhe através de nós, mas o que realmente queremos dizer não é “através”, mas normalmente “por” ou “associado” a nós. Mas o lembrete que Deus nos dá é o mesmo que ele deu aos Judeus quando estes voltaram do cativeiro, para uma terra dizimada. “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zac 4:6).
Mas o lembrete que Deus nos dá é o mesmo que ele deu aos Judeus quando estes voltaram do cativeiro, para uma terra dizimada. “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zac 4:6).
Nosso Deus é especializado em trabalhar através de pessoas comuns que crêem num Deus sobrenatural que vai cumprir sua obra através delas. O que ele está esperando é o convite. Isto quer dizer que, na matemática de Deus a equação seria mais ou menos assim:

Minha disposição e minhas fraquezas + A vontade e o poder sobrenatural de Deus = Meu território expandido
Quando você começa a pedir com sinceridade – a implorar mesmo – por mais influência e responsabilidade para, com isso, honrar a Deus, o Senhor vai colocar oportunidades e pessoas em seu caminho. Você pode confiar que ele nunca vai mandar alguém a quem você não possa ajudar através da orientação e da força do Senhor.
Não raro você sentirá medo ao começar a apossar-se de novo território para Deus, mas também vai experimentar uma enorme emoção ao sentir Deus conduzi-lo em suas atividades. Você será como João ou Pedro, a quem foram dadas as palavras a serem ditas no momento oportuno.
Certo dia, em resposta à oração de Darlene por um ministério mais amplo, uma vizinha que mal conhecíamos bateu à nossa porta.
- Senhora – disse ela, em meio à lágrimas – meu marido está morrendo, e eu não tenho ninguém para conversar. A senhora pode me ajudar?
Fronteiras mais amplas. Um compromisso a cumprir.
Seu assento na primeira fila
Orar por fronteiras alargadas é nada menos que pedir um milagre. Um milagre é uma intervenção divina que provoca um evento que normalmente não ocorreria. Foi exatamente isso e nada menos que Jabez precisou para transcender seu nome e mudar sua situação.
Você acredita que milagres acontecem hoje em dia? Muitos cristãos que conheço não crêem. Digo a eles que um milagre não precisa romper as leis naturais para ser considerado um evento sobrenatural. Ao acalmar uma tempestade, Cristo não descartou uma lei natural – a tempestade terminaria por si só eventualmente. O que ele fez foi mudar a condição do tempo. Quando Elias orou para que parasse de chover, Deus dirigiu modificando a estação.

Papai obrigada por tudo. Hj ele ligou pra mim. Papai perdão por todos os meus pecados e ignorância, abençõe-nos livra-nos do mal e faz em nós conforme o teu querer. Te amo Papai!!!

Nenhum comentário: