segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deus fala







Miquéias 7
1Ai de mim! porque estou feito como as colheitas de frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma deseja.2Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede,3As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal.4O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão.5Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.6Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.7Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.8O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.9Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.10E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a vergonha, que me diz: Onde está o SENHOR teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora será ela pisada como a lama das ruas.11No dia em que reedificar os teus muros, nesse dia estará longe e dilatado o estatuto.12Naquele dia virá a ti, desde a Assíria e das cidades fortificadas, e das cidades fortificadas até ao rio, e do mar até ao mar, e da montanha até à montanha.13Mas esta terra será posta em desolação, por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras.14Apascenta o teu povo com a tua vara, o rebanho da tua herança, que habita a sós, no bosque, no meio do Carmelo; apascentem-se em Basã e Gileade, como nos dias do passado.15Eu lhes mostrarei maravilhas, como nos dias da tua saída da terra do Egito.16As nações o verão, e envergonhar-se-ão, por causa de todo o seu poder; porão a mão sobre a boca, e os seus ouvidos ficarão surdos.17Lamberão o pó como serpente, como vermes da terra, tremendo, sairão dos seus esconderijos; com pavor virão ao SENHOR nosso Deus, e terão medo de ti.18Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.19Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.20Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.
Papai, obrigada por mais um dia, obrigada pelo dom da salvação em Cristo, pela minha família, meu emprego, por poder te louvar, por ter viajado e chegado bem. Papai te agradeço por tudo e te peço em nome de Jesus que salves o Cleudes e toda a família dele e a minha e se for da tua vontade que nós nos casemos, mas somente se for da tua boa, perfeita e agradável vontade, caso não seja, nos mostre e que não soframos por isso, mas aceitemos o teu não, impeça de alguma forma, mas se for desate todos os nós, vá a frente, transforme e que nada impeça nossa união, Nos dê o teu amor, a tua unção, o teu discernimento, a tua ousadia, a tua armadura celestial para ir pelo mundo, pregando a tua palavra e combatendo o bom combate. Salve Nilson e toda sua casa, traga cura completa para Alcemir e meu pai. E usa-nos e aprova-nos, perdoe nossos pecados e não nos deixe nunca sós. É a oração que te faço em nome de Jesus. Amém!!! Te amo Jesus!!!

Nenhum comentário: