domingo, 22 de janeiro de 2012

Ouvi e obedecer a Deus!!!



E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:
Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.
E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.
E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.



Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Peço-te, pois, ó SENHOR, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.
E disse o SENHOR: Fazes bem que assim te ires?
Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.
E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?




Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. Ezequiel 34:22
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:10,11






Papai obrigada por mais um dia na tua presença! Por mais um dia de vida, por te conhecer e aprender a depender de Ti. Papai perdão pela minha língua, pela mentira que as vezes falo, por falar mal de seus filhos, Ô Papai põe um guarda à porta de meus lábios, para que eu não peque contra Ti, preciso andar conforme Tu queres, não quero andar só neste mundo. Papai perdão, pelos gastos agora em janeiro, dá-me a tua sabedoria para controlar minhas finanças, dá-me a direção do teu Santo Espírito para guiar-me em tudo. Por favor. Quero viver na tua dependência. Mostra-me como devo agir e como devo me conduzir, o que devo pensar, o que devo falar, enfim como agradar-te Senhor. Peço-te que abençõe Silvana coloque nela o Teu Espírito Santo para que a conduza a liberte da falta de higiene da mentira, e que possa servir-te com inteireiza de coração e tenha mais entendimento. Abençõe a todos nós Papai. Nossos sonhos, desejos e propósitos estão em suas mãos, mas o maior deles é servir-te e fazer a Tua vontade, pregando a palavra através do nosso viver. Nos ensina a amar, a ter o teu caráter, nos reveste com tua armadura celestial e nos ensina a guerrear, cingir os lombos com a verdade e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com preparação do evangelho da paz, o escudo da o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Tudo isso eu oro e te peço em nome de Jesus Papai. Obrigada!!! Te amo!!!


Nenhum comentário: