quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vimos sua estrela

Adorai o Rei do Universo!
Terra e céus, cantai o Seu louvor!
Todo o ser no grande mar submerso,
Louve ao Dominador!

Todos juntos O louvemos!
Grande Salvador e Redentor!
Todos O louvemos!
Régio Dominador!

2
Adorai-O, anjos poderosos,
Vós que Sua glória contemplais!
Vós, remidos, já vitoriosos;
Graças, rendei-Lhe mais!

3
Sol e lua, coros estelares,
Sua majestade anunciai,
Hostes grandes, centos de milhares,
O Seu poder mostrai!

4
Ventos! Chuvas! Raios! Trovoadas!
Revelai o forte Criador!
Vós dizeis, ó serras elevadas,
Quão grande é meu Senhor!

5
Altos cedros! Grama verdejante!
Esta sinfonia aumentei;
Aves, vermes, todo o ser gigante;
Gratos a Deus louvai!

6
Homens! Jovens! Velhos e meninos!
Adorai ao vosso Redentor!
Reis e sábios, grandes, pequeninos,
Dai-Lhe veraz louvor!


Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Se revelar a Maria e a José, o Senhor usou meios estranhos para eles, incluindo anjos e sonhos. Na lista das experiências inesperadas, o Senhor acrescentou mais uma: "Onde está Aquele que nasceu Rei dos Judeus? Porque vimos a Sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo" (Mateus 2:2).

Os magos orientais eram estudiosos dos astros. Por uma razão que ignoramos, eles viram uma estrela especial e a associaram ao nascimento de Jesus. Eles levaram o assunto tão a sério, que viajaram até a Judeia, para "adorá-lo". Não encontramos explicação definitiva para o evento da estrela de Jesus, como também acontece no caso da "estrela de Jacó", na profecia de Balaão - o vidente pagão usado por Deus.

Uma coisa, porém, é clara na Bíblia: "os céus proclamam a glória de Deus". Na realidade, toda a criação, incluindo todas as estrelas, somente encontram significado quando são vistas à luz do Cristo, porque Ele é "tudo em todos". Diante deste contexto, faz sentido perguntar: de que tipo de experiência eu preciso, para me submeter a Cristo? Felizmente, o próprio Jesus nos ajudou, quando nos deixou Seu Espírito. Em última análise, o que nos leva a aceitar a Cristo e obra do Espírito Santo em nós. Pela gratidão divina, podemos afirmar: "vimos a sua estrela". Apesar de não sermos bons astrônomos (ou astrólogos).



Papai obrigada por tudo!!! Pelo teu imenso amor, pela graça da salvação em Cristo, por eu estar aqui em Palmas, por tudo Senhor. Te amo e te agradeço pelas férias, pela saúde, pela campanha de oração, pelos exames que consegui fazer, pela família de Mônica que estão todos bem e me receberam bem, pela minha família, pelo teu amor, por ter conseguido c0mprar a apostila, por tudo Senhor. Tu és maravilhoso!!! Te amo!!! Tu és meu melhor e maior amigo!!! Te adoro!!!

Nenhum comentário: