domingo, 19 de junho de 2011

Deus é nosso refúgio e fortaleza!


Isaías 49: 15 – Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

Meus amados irmãos e amadas irmãs, Deus não se esqueceu de você não, Ele tem visto o teu sofrimento, as tuas lutas, Ele diz neste dia : Não temas, eu estou contigo onde quer que você vá, serei o teu Deus e você será o meu filho, as lutas vêem e passam, mas aquilo que eu disse que vou fazer na sua vida, eu vou fazer e você será reconhecido ( a ) e honrado ( a ), pois eu te ajudarei, apenas creia e fique na minha paz.

Segunda-feira é o dia que todos iniciam já lentos, meio sem vontade, e por obrigação mesmo. Entretanto, nossas atitudes influenciam no decorrer do nosso dia e em nossa felicidade.

Se inicio a semana já de mau humor, contra tudo e todos e com predisposição a não querer nada, a chance de ter um mau dia é enorme.

Seguem algumas dicas para que você tenha dias melhores (todas elas partem do princípio de fazer para o outro aquilo que você quer que façam com você):

1) Sorria! Quando entrar no elevador, quando passar pelo porteiro, quando chegar no seu trabalho, quando encontrar alguém. Um sorriso sempre convida o outro a sorrir também.

Toda vez que há um bebê no elevador todos ficam agradáveis pois o bebê está sorrindo. Faça o mesmo!

2) Chame as pessoas pelo nome! Este é o som mais bonito para os ouvidos de uma pessoa: o nome dela. Comece a adquirir o hábito de guardar os nomes das pessoas. Guarde o nome do porteiro do seu prédio, da faxineira do seu trabalho, de todos que você puder.

3) Elogie as pessoas com sinceridade! Tenha predisposição a elogiar e seja tardio em criticar. Normalmente fazemos o contrário. Temos dificuldade em reconhecer o trabalho dos outros. Quer ser reconhecido? Reconheça.

Sabia que uma crítica tem maior peso do que quatro elogios? Se você em um feedback elogiar a pessoa em quatro pontos e criticá-la em um, este ponto terá um peso maior do que todos os elogios que você fez a ela. Pense antes de criticar.

4) Ouça as pessoas ativamente! Nunca ouça uma pessoa já pensando no que vai responder. Ouça-as. Esteja pronto para ouvir e seja tardio para falar. Tudo que as pessoas querem algumas vezes é serem ouvidas.

5) Não viva tão apressadamente ou tão ocupado que você não tenha tempo para ver as flores no caminho! Não viva o stress como se fosse uma rotina. Pare, separe tempo para sua familia, para se divertir e passe um tempo em oração, busque a Deus, pois Ele é aquele que pode mudar o curso de sua história.
"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?"
(Salmos 116:12)

Papai: Obrigada por mais um dia. Pelo teu infinito amor que me consola, e faz prosseguir, pela salvação, pelo dom da fé, pela minha família, pelo meu trabalho, pela minha saúde, pela saúde dos meus familiares, por ter feito uma boa viagem e estar ak em Palmas, por tantas coisas ó Pai que nem sei o quanto te agradecer. Eu te amo!!! Papai te peço em nome de Jesus que salve o Cleudes e toda a família dele, mostre-lhe seu amor, sua bondade a ponto dele querer ser igual a Ti e não te decepcionar o Pai, Transforma o caráter dele, dando o seu, eliminando a fúria, e dando-lhe amor, domínio próprio, docilidade, amabilidade, unção e que ele possa pregar o teu ide assim como eu onde quer que o Senhor nos enviar, que estejamos sempre na tua direção Papai. Dê-me sabedoria em todas as áreas, discernimento, unção, revestimento da tua armadura espiritual, e poder para lutar, sem desanimar, sem entristecer e assim de tudo que eu jamais saia do teus santos e retos caminhos e que eu não passe por aflição, dúvida, ou fik novamente depressiva, não permita ó Pai, cura-me completamente e mostra-me o teu querer para que eu não fique confusa. Eu só tenho a ti em quem confiar. Por favor Papai opera em meu viver. Confio em ti e Te amo para sempre. Tu és meu melhor e maior amigo. Em quem descansa minha alma, anelo andar contigo diariamente, conhecer-te, obedecer-te e ser fiel. Cuida de mim e de toda minha família e dos meus e salve meus inimigos. Essa é a oração que peço em nome de Jesus teu amado filho. Te amo!!!!

Nenhum comentário: