sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sonhar é preciso




Riscos que constroem- Augusto Cury




Quem quer realizar seus sonhos não deve esperar caminhos sem bloqueios, vitórias sem acidentes. O presidente Franklin Roosevelt disse que a única coisa a temer é o medo do medo. É preciso vencer o medo evidente e principalmente o medo sutil, o medo do medo, para alçar o vôo dos sonhos. Cumpre aos verdadeiros líderes, como os pais, educadores, executivos, incentivar quem fracassa e extrair sabedoria das suas experiências dolorosas, em vez de cultivar a culpa.




Errar é uma etapa do inventar, falhar são degraus do criar. Por isso, a cultura das provas está errada nas escolas do mundo todo. Quem acerta tem notas alas, quem erra é punido com notas baixas. Essa política desrespeita a riquíssima pedagogia do ensaio e erro que promoveu as grandes conquistas da história. Lembre-se que caímos muitas vezes até aprendermos a andar. Quem erra tem oportunidade de sonhar com as conquistas, tem mais chance de aprender e mais gosto pela vitória. Entretanto, o medo de errar gera um " eu" submisso, tímido, e inseguro. Não se deve temer os erros, pois eles não existem. Tudo depende de como você os enfrenta.




Quem sonha não econtra estradas sem obstáculos, lucidez sem pertubações, alegrias sem aflição. Mas quem sonha voa mais alto, caminha mais longe. Toda pessoa, da infância ao último estágio da vida, precisa sonhar. Você não precisará de sonhos pra atravessar um pequeno atrito com alguém, mas precisará deles para superar suas tempestades emocionais, para vencer uma crítica injusta, uma calúnia, uma discriminação, uma deslealdade.




"Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 4-6




Papai, obrigada por mais um dia de vida, obrigada por todas as coisas que o Senhor tem me dado, pela saúde, por minha família, pela salvação em Cristo Jesus, pelo meu emprego. Te peço Papai em nome de teu amado filho, que salve toda minha família, salve o Cleudes e toda a família dele, e nos una em matrimônio, se for da tua santa e perfeita vontade, somente se for, se não for entenderei, pois sei que o senhor sempre tem o melhor pra nós e cabe a nós obedecermos a ti e sermos fiéis. Peço-te que alargues minhas fronteiras, tira toda aflição de minha vida, e que eu passe em concurso público e que nós não passemos dificuldade financeira. Usa-me Papai. Te peço em nome de Jesus.

Nenhum comentário: