segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu lar segundo os preceitos do Senhor













O lar que como deve ser tem ser o nosso refúgio e o nosso abrigo no temporal, é o nosso porto seguro. É um oásis onde matamos nossa sede, onde renovamos as energias, onde partilhamos juntos o pão de cada dia, onde nos sentimos amados, acolhidos, aceitos e protegidos. É um lugar de perdão, onde perdoamos e somos perdoados, é onde nossas feridas são tratadas e saradas, é onde abraçamos e somos abraçados e onde beijamos e também somos beijados.
O lar como deve ser é onde a doação acontece em pequenos gestos, é onde queremos mais compreender do que sermos compreendidos, onde o dar vem antes do receber. É o jardim onde a beleza e o perfume das flores exalam em palavras e atitudes. É o templo onde orações fervorosas sobem ao trono da graça como aroma agradável ao Pai, onde a Palavra é lâmpada e luz, é o pão que alimenta a alma e água que mata a sede. É onde joelhos se dobram em adoração ao Deus de amor e respeito, é onde cânticos de louvor ao Criador são entoados, é onde Deus faz a Sua morada.
O lar deve ser é onde a lareira está sempre acesa no inverno, onde pais e filhos são aquecidos nos dias gelados. Gostaria de um lar onde o respeito, a fidelidade, a verdade, a estima, a consideração, o temor a Deus são virtudes vividas na prática. Quando um membro sofre, todos sofrem com ele; quando um se alegra, todos são contagiados por ele e um coro de aleluia é entoado ao Senhor. Onde ninguém tem em vista o que é propriamente seu, mas, sim, o que é do outro. Onde não digo eu, mas digo nós.
Podemos até pensar diferente, ver as coisas através de ângulos diferentes, mas que nada seja capaz de nos separar. gostaria de um lar onde o cordão de três dobras não se quebra e as muitas águas não apagaram o amor, e nem os raios o afogam.
Lar deve ser o lugar onde as palavras que mais se pronuncia e as mais ouvidas é o amor. “O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Coríntios 13.7 “O amor que jamais acaba e que cobre multidão de pecados” I Pedro 4.8, “que é o vínculo da perfeição.” Col 3.14.
“O amor que não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz iconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.” 1 Cor 13.4-6.
Nosso lar tem ser o projeto de Deus, a menina dos olhos do Pai, o ninho onde pais e filhos, marido e mulher se juntam e, sustentados pela graça de Deus, desfrutam a paz, a esperança e o amor.
Lar deve ser o céu na terra e o ante gozo do lar celestial.
Que o Senhor abençoe os nossos lares. Seja ele do jeito de Deus.
Que seja o Senhor Deus venha edificar os nossos lares.
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Sal. 127:1














Papai obrigada por mais um dia, e por tudo o que o Senhor tem feito em minha vida, pelo teu infinito amor, bondade, pelo dom da salvação, pela minha família, pelo meu trabalho e por tudo Papai, Te agradeço pelo carinho que tenho recebido do meu amor, mas peço em nome de Jesus que o salve assim como nossas famílias e que nos una em matrimônio, e que o amor dele por ti seja sem igual ó Pai e por mim também, que ele seja curado e que vivamos pra te servir, se essa for tua vontade, que o Senhor seja o centro de nossas vidas, que não seja um lar de brigas e desarmonia, mas um lar instituído por ti. Papai um lar onde tu és o guia. Essa é minha oração em nome de Jesus. Que o Senhor nunca nos deixe só, desamparados, entristecidos, e que sejamos intrépidos na pregação da tua palavra onde estivermos e que sejamos um casal unido em ti, que nossas famílias compreendam isso, e não se ponham contrário, a nossa união e que não sejamos envergonhados. Eu confio em ti Papai por que te amo. Sei que tem o melhor pra mim. E que posso confiar totalmente em Ti. Obrigada!!!

Nenhum comentário: