segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eu espero em Ti Senhor!!!

""Contenha-se, faça uso das palavras, quando você sentir que elas serão mais úteis do que seu silêncio.""


Pensei comigo mesmo: Eu me tornei famoso e ultrapassei em sabedoria todos os que governaram Jerusalém antes de mim; de fato adquiri muita sabedoria e conhecimento. Assim eu me esforcei para compreender a sabedoria, bem como a loucura e a insensatez, mas aprendi que isso também era aflição de espírito, era correr atrás do vento. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.” Eclesiastes 1:16-18“Todos os empreendimentos humanos na terra não tem sentido, nem propósito quando realizados a parte da vontade de Deus, fora da comunhão com Ele e da Sua obra de amor em nossa vida. Seu empenho é que o ser humano perceba as sérias realidades do mal, da injustiça, e da morte, e que reconheçam que a vida, à parte de Deus, não tem sentido e nem pode levar à verdadeira felicidade.A solução do problema está na fé e na confiança em Deus; é isto que dá sentido à vida, que dá real prazer em viver. Devemos atentar para além das coisa terrenas, para as celestiais, afim de obtermos esperança, alegria e paz.” Comentários Bíblia estudo pentecostal"Eu, a Sabedoria(Jesus), moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso. Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; Eu sou o entendimento; Minha é a fortaleza . "Provérbios 8:12-14"O Senhor me criou( Sabedoria- Jesus) como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra. " Provérbios 8:22-23“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.” João 1:1-3“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30Não busque sabedoria, busque tão somente a Jesus( Fonte Suprema de Sabedoria), muita sabedoria, muito enfado, mais com Jesus vivendo e agindo dentro de nós, é diferente, a revelação é do alto, direto do trono da glória do Pai, pois o jugo Dele é suave e o fardo é leve e todo jugo pesado é despedaçado pelo poder da unção de nosso Senhor e Salvador, pois Palavra Fiel é esta, com Ele encontramos o descanso para nossas almas, pois a carga maior , Ele sente por nós, o que permite que venhamos a sentir é tão somente para nosso aperfeiçoamento para Sua obra, para que venhamos diminuir a cada dia e Ele crescer em nós, pois desta forma, na força, nas atitudes do Senhor em nós seremos mais que vencedores.Não precisamos entender tudo que Deus está fazendo em nossa vida, pois muito do que Ele faz hoje , só entenderemos no amanhã, precisamos tão somente nos consagrarmos a Cristo, nos entregarmos a Ele com coração sincero, confiar Nele, colocarmos nossa vida no altar e o mais Ele fará, e desta forma, mesmo se não entendermos o que Ele mandou fazer no momento, teremos a certeza que foi Ele que mandou fazer e atenderemos de pronto as Suas ordenanças com total confiança em nosso Senhor Jesus que opera em nós e nos fez templo do Seu Espírito Santo.


Mulher Virtuosa - por Missionária Lesley>>> Mulheres desquitadas / divorciadas / abandonadasABERTURAEstarei falando para a realidade das mulheres que estão desquitadas, divorciadas, viúvas abandonadas pelo marido.São mulheres enfrentando situações duras, situações de desprezo e rejeição. Por isso, este tema : mulheres enfrentando a realidade da vida.Mas cremos na cura da alma , na restauração e cura de feridas, em um exclusivo nomeJesus. - Queridas precisamos enfrentar a realidade e chamá-la pelo seu próprio nome, buscando a cura da alma, a cura do corpo e enxergar o que o Senhor nos deixou em Romanos 12:2- NÃO VOU ME CONFORMAR COM PRESENTE SÉCULO,MAS IREI EXPERIMENTAR QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS PARA MINHA VIDA!!MULHERES ABANDONADAS- São aquelas mulheres cujos maridos saem de casa para viver com outra, ou saem para viver sua própria vida (liberdade).Para muitas mulheres isto é pior, pois sair de casa por uma mulher até entendemos, mas sair para viver só? Com a desculpa que muitos homens falam: estou saindo porque quero viver minha liberdade, você me sufoca prefiro estar só!O que este homem quis dizer é que, qualquer coisa é melhor do que viver com você.(o bar, o jogo, as bebidas a cama vazia em fim, tudo, menos você!E isto gera na mulher um sentimento de abandono e revolta.É diferente da viúva, que o seu esposo morreu, e sentiu saudades do que viveu com ele.A abandonada é diferente , pois ele está vivo e não tem o que sentir saudades, apenas sentir o ódio e a revolta pelo abandono.-"A abandonada é viúva não de um defunto e sim de um amor".A carência vem a tona, e muitas mulheres ficam extremamente carentes a ponto de pegar o que aparecer. No livro de Caio Fabio ele diz que o (velho fica novo, o feio fica bonito). Muitos críticos ,até mesmo mulheres. dizem que estas mulheres estão "matando cachorro a grito, caiu na rede é peixe" - Mas vamos tentar entender estas mulheres; nós mulheres somos sensíveis , isto é uma característica que Deus nos deu.- Esta mulheres muitas vezes são discriminada pela sociedade, discriminadas até mesmo por nós mulheres que somos casadas ou solteiras. Dizemos: se isto aconteceu foi culpa dela, ela não deve ser boa sexualmente, não deve ser limpa, deve ser egoísta, autoritária, não deve cuidar da aparência , deve ser feia e não deve dar um tempo para este homem, ele deve estar se sentindo sufocado.- Para este homem querer ficar sozinho, só pode ser isto, nenhum homem aguenta isso!. Esquecemos que na palavra de Deus diz : satanás veio para matar roubar e destruir. Pois o casamento foi instituído por Deus. E satanás pega pesado para acabar com famílias.- E aquelas mulheres que foram abandonas pelo marido por causa de outra!- Esta é diferente,pois este homem pode tê-la abandonado para viver com uma jovem de 22 anos. E geralmente os homens quando deixam suas esposas para viver com uma jovem, estão totalmente iludidos, pois se sentem jovens ativos sexualmente.- Muitos destes homens dizem às suas esposas: Eu amo você , mas esta mulher que encontrei me faz sentir mais ativo, vivo, me faz sentir homem , ainda posso arrasar corações de jovens.- Muitos nem chegam a amar, apenas estão vivendo uma grande ilusão ou paixão.- E o que passa na mente desta mulher?1a - Eu não sou nada na cama, pois ele não consegue se satisfazer comigo, eu não o faço se sentir um jovem de 22 anos . Eu sou um fracasso!!!Ele está me trocando simplesmente para viver uma aventura sexual, ou uma paixão! - Outras, são mulheres na faixa de 25 a 30 anos, e não entendem o porquê do abandono.- Sou bonita, sou ativa sexualmente, faço tudo para o agradar, sou uma mulher culta, uma mulher ativa.- E ele me trocou por uma com mais idade, ou até mesmo da mesma idade, e ainda por cima mais feia e nada inteligente.- E ela se pergunta aonde eu errei?- E muitas vezes este homem está tão confuso, não consegue explicar o que acontece,- simplesmente diz : eu não sei o que está acontecendo comigo!- "Mas volto a repetir satanás veio para matar roubar e destruir!."- Outros homens falam, eu não estou te largando por outra.- Eu só quero a minha liberdade,(não ter hora para chegar em casa, dar satisfação, viajar enfim, viver a minha vida!- E como ficam estas mulheres?- São bonitas , jovens , muitas vezes assediadas por outros , totalmente carentes, sem esperança.- E muitas vezes vê que seu esposo já passou por 3 relacionamentos, e está em busca do 4a relacionamento, e ela continua sozinha .- Mas para ele, ela é apenas a mãe de seus filhos ou apenas uma amiga que o conhece muito bem e o entende..- MULHERES DESQUITADAS- São mulheres com direitos, ou então são aquelas mulheres que optaram pela separação .- A desquitada muitas vezes é aquela sem motivação , prefere ficar só do que viver a vida que vivia com ele.- Cansou de ser Amélia, cansou de ser espancada, de ser apenas a mãe de seus filhos, cansou de sustentar um homem imaturo. Cansou de dar e nada receber, cansou de ser muitas vezes comparadas a tudo.!- Muitas vezes nem chegou a passar por tudo isso, mas antes que a dignidade vire indignidade, ela desiste.- Mas existem aquelas que têm esperança de mudança, voltar para seu lar , tudo novo solidificado.MULHERES DIVORCIADAS- É aquela que é marcada pela insegurança, pelo medo.- É uma solteira que tem muitas histórias para contar.- Às vezes é uma mulher complexada e apavorada, algumas delas desiludidas com tudo.- Muitas delas não querem saber de homem tão cedo.- Não acreditam mais no amor, são cheias temores.O que tenho a dizer para estas mulheres, desquitadas divorciadas, abandonas?- VALE A PENA LUTAR!!! Temos vários exemplos na bíblia : a história de Raquel que diz: vale a pena lutar pelo amor até morte.- O exemplo de Ana que era estéril, seu esposo Elcana tinha outra mulher era Penina, vivia irritando pertubando e gozando de Ana por ser estéril.- Mas em I sam.1: 9 a 13 diz: que a 1a coisa que Ana fez foi " ORAR" e a história nos diz que o resultado foi Ana ter um filho : Samuel. E consagrou ao Senhor, que foi um dos grandes profetas da bíblia . No lugar de vergonha por ser estéril houve "dupla Honra". - Gostaria de indicar para você mulher, um livro de Stormi Omartian "O poder da esposa que hora". Este livro fala que Deus a fortaleceu na hora que achava que não tinha mais solução para seu casamento.. E ela se colocou a ORAR.- Em Lucas 10: 19 diz: "Deus nos deu autoridade para pisarmos sobre serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada ,absolutamente nada, vos fará dano."- Através das nossas orações podemos prejudicar todos os planos de satanás.- Você pode entregar para Deus todos as suas dificuldades pessoais e emocionais, pois em Isaias 54:5 diz: que o Senhor é o seu marido. Diga para o Senhor Jesus onde está a sua dor. Ele quer te curar, restaurar o teu casamento, a tua dignidade..- Gosto muito de ler a história da mulher do fluxo de sangue.- Em Lucas 8: 43 a 48, diz que ela sofria por 12 anos de hemorragia. Ela poderia levar esta doença, a rejeição , as mágoas, as frustrações para sua cova. - Mas, ela preferiu sair do lugar de uma mulher enferma, magoada,rejeitada, frustrada, amargurada, discriminada e foi ao encontro de "Jesus". Ela saiu determinada a ser amada por ele. A história nos diz que ela poderia ser apedrejada, pois era considera imunda, e não podia se misturar com o povo. Mas ela não olhou para isso, foi na fonte da cura.- Ela foi levar o seu problema para aquele que podia mudar a história da sua vida.- Ela resolveu romper com aquela que ninguém queria chegar perto!!- 1a Ela se levantou contra aquela situação,ela saiu de casa sabendo o que ia acontecer com ela.- Pois ela disse, se ao menos eu tocar em suas vestes eu serei curada,tão grande era a sua fé. Ela liberou uma palavra de mudança, uma palavra de cura o que estava em seu coração.- E nós vemos que o amor é freqüentemente sinônimo de dor.- "Muitas vezes queremos ser amadas, desejadas. Ser compreendidas, queremos ser aceitas.- Mas muitas vezes por ter estes sentimentos, temos que conviver com esse desprezo, com as comparações, conviver com pessoas que estão sempre com o dedo apontado para nós.- O que o Senhor quer dizer para vocês Mulheres, é o que está escrito em Cor13:07- " O amor tudo suporta, Tudo espera e Tudo Crê".- Está mulher ouviu falar de um amor que podia transformar a sua vida, que poderia preencher o seu vazio. E na palavra diz que ela tocou em Jesus e sua hemorragia foi estancada .- Quero dizer que a realidade é encarada, as feridas causadas pelo passado podem ser saradas.- Quero deixar a palavra de provérbios 31: 10 a31, este texto fala para mulheres casadas , solteiras, desquitadas, divorciadas e viúvas.- No ver.10 diz: Mulher virtuosa quem a achará! Significa mulher sadia, virtuosa, cheia do espírito de Deus, mulher responsável, seja ela divorciada, casada, desquitada , abandonada, solteira.- No ver. 13 diz; Busca lã e linho e de bom grado, trabalha não é preguiçosa. A ocupação dá prazer.- O escritor Caio Fabio diz em seu livro ( Não é uma posição de pobreza, mas é uma questão de realização pessoal.)- A mulher virtuosa tem prazer no que faz- É uma mulher capaz de lutar, viajar, é capaz de deixar de ser uma Amélia.- Ela se levanta para dar mantimentos a sua casa, ela consegue especular no mercado imobiliário ,ela sabe das coisas, fala de política, está mulher tem iniciativa.- Ela não precisa ler revista de como segurar um homem, assistir novelas, para ter um referencial no seu casamento.- Esta mulher está no ver. 24"A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã, não tem preocupação" .Você pode viver para o louvor da glória de Deus!SERudyard KiplingSe fores capaz de manter a tua calmaquando todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa.De crer em ti quando estão todos duvidando,e para esses no entanto achar uma desculpa.Se fores capaz de esperar sem te desesperares,ou enganado, não mentir ao mentiroso,ou sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,e não parecer bom demais nem pretensioso.Se fores capaz de pensarsem que a isso só te atires,de sonhar sem fazer dos sonhos teus senhores.Se encontrando a desgraça e o triunfo conseguirestratar da mesma forma a esses dois impostores.Se fores capaz de sofrer a dor de ver mudadas, em armadilhas as verdades que dissestes,e as coisas por que destes a vida estraçalhadas,e refaze-las com o bem pouco que te resta.]Se fores capaz de arriscar numa única parada,tudo o quanto ganhaste em toda tua vida,e perder, e, ao perder, sem nunca dizer nada,resignado tornar ao ponto de partida.De forçar coração, nervos, músculos,tudo a dar seja o que for que neles ainda existe,e a persistir assim quando, exaustos contudo,resta a vontade em ti que ainda ordena -Persiste!Se fores capaz de entre a plebe não te corromperes,e entre reis não perder a naturalidade,e de amigos quer bons quer maus, te defenderes,se a todos pode ser de alguma utilidade.E se és capaz de dar, segundo por segundo,ao minuto fatal todo valor e brilho.Tua é a tua terra com tudo que existe no mundo,e, o que é mais, tu serás um homem, meu filho.


Papai obrigada, era tudo o que eu precisa ler e ouvir. Obrigada pelo dom da salvação em Cristo, pelo teu infinito amor e bondade, porque hoje estou bem mais calma, por tua infinita bondade e atenção, pelo teu poder e por tudo o que o Senhor tem me dado. Pela minha família, pela tua graça, pelo meu emprego, por tudo, Papai te peço em nome de Jesus que salves meu amor Cleudes e toda sua família, assim como a minha e se for da tua boa, perfeita e agradável vontade, nos una em matrimônio, vá a frente, não permitas que eu vá, coloca o teu amor, por Ti no coração dele e por mim e que sejamos um em Ti e tenhamos um ministério e vivamos par ti, restaura nosso ser, dá-nos o nosso caráter, retira de nós a mentira, a lascívia, a idolatria, a ira, e dá-nos a paz que excede todo o entendimento humano, coloca em nós a tua armadura celestial e nos ensina a guerrear, dá-nos a tua visão, a tua direção e tudo o que viermos a fazer seja direcionado por Ti e que o Senhor se agrade, que nossa vida, seja pra o teu perfeito louvor. Papai te peço, que cure Silvana, dê quietude para ela, dê inteligênica, que possamos ter tolerância, que não adoeçamos e que possamos ultrapassar essa situação toda com o teu amor.Tudo isso eu oro e te agradeço em nome de Jesus, Papai. Te amo, pra sempre. Te adoro!!! Tu és o dono da minha vida, meu coração, te entrego todos os meus sonhos e planos e espero em Ti. Bjos. Obrigada, Papai, Jesus, Espírito Santo de Deus!!!

Nenhum comentário: