domingo, 1 de abril de 2012

Ensina-me Papai a viver segundo Tu queres!!!

Esperar com paciência nos faz permitir que a vida se mova e nos transforme, enquanto nos vergamos como árvores ao vento, dobrando e contorcendo sem quebrar,e, apesar de tudo, sobrevivendo firme em Cristo Jesus, a nossa rocha.
O que a fé nos pede é para acreditar que, mesmo que as coisas não saiam tal como queríamos, temos sempre uma chance de crescer, de desenvolver capacidades que desconhecíamos, de criar novas amizades e sair fortalecidos da experiência.
Coragem, Perseverança, Amor. A coragem e a perseverança de Jeremias eram igualadas pelo amor que ele sentia por seu povo. Cabia-lhe proclamar pungentes denúncias e temíveis julgamentos, em especial aos sacerdotes, aos profetas e aos governantes, e àqueles que seguiam o “proceder popular” e tinham cultivado “infidelidade duradoura”. (Je 8:5, 6) Todavia, ele reconhecia que sua comissão era também de ‘construir e plantar’. (Je 1:10) Chorou diante da calamidade que sobreviria a Jerusalém. (Je 8:21, 22; 9:1) O livro de Lamentações constitui evidência do seu amor e da sua preocupação com o nome e o povo de Deus. Apesar das traiçoeiras medidas tomadas pelo covarde e vacilante Rei Zedequias para com ele, Jeremias suplicou-lhe que obedecesse à voz de Yehowah e continuasse a viver. (Je 38:4, 5, 19-23) Ademais, Jeremias não se julgava justo aos seus próprios olhos, mas incluía a si mesmo ao admitir a iniqüidade daquela nação. (Je 14:20, 21) Depois de liberto por Nebuzaradã, hesitou em abandonar aqueles que estavam sendo levados para o exílio babilônico, talvez achando que devia compartilhar a sorte deles, ou desejando continuar servindo aos interesses espirituais deles. — Je 40:5. Por vezes, em sua longa carreira, Jeremias ficou desanimado e necessitou a confirmação do apoio de Deus, mas, mesmo em adversidade, não deixou de invocar ao Senhor, pedindo-lhe ajuda. — Je 20.
Profecias Sobre o Exílio e a Restauração. Isaías teve também o privilégio de predizer que a Assíria não seria a nação que destronaria os reis de Judá e destruiria Jerusalém, mas que isto seria feito por Babilônia. (Is 39:6, 7) Na ocasião em que a Assíria inundara Judá “até o pescoço”, Isaías transmitiu confortadora mensagem ao Rei Ezequias, de que as forças assírias não conseguiriam penetrar na cidade. (Is 8:7, 8) Yehowah manteve a Sua palavra enviando um anjo para destruir 185.000 dos poderosos homens e líderes do exército assírio, destarte livrando Jerusalém. — 2Cr 32:21. O que, sem dúvida, proporcionou a Isaías a maior alegria foi o privilégio concedido a ele por Yehowah de falar e de escrever muitas profecias de restauração de sua amada Jerusalém. Embora Yehowah permitisse que o povo fosse para o exílio em Babilônia devido à sua rebelião e revolta contra Ele, Yehowah, com o tempo, julgaria Babilônia, porque ela agiu de forma maldosa, e tencionava reter o povo de Deus no cativeiro para sempre. Bom número das profecias de Isaías são dedicadas ao julgamento de Deus sobre Babilônia, e à ruína desolada que ela se tornaria, para jamais ser reconstruída. — Is 45:1, 2; caps. 13, 14, 46-48. As profecias de restauração encontradas em todo o livro de Isaías glorificam a benignidade imerecida e a misericórdia de Deus para com seu povo, e para com toda a humanidade. Predisseram o tempo em que Jerusalém seria elevada a uma nova posição junto a Yehowah, uma glória que seria vista por todas as nações, e ela seria uma bênção para todas as nações. Jerusalém foi deveras restaurada e reconstruída, e foi abençoada com a presença do Messias, que “lançou luz sobre a vida e a incorrupção por intermédio das boas novas”. (2Ti 1:10) A restauração de Jerusalém também teria um futuro cumprimento, maior e mais grandioso. — Ro 15:4; 1Co 10:11; Gál 4:25, 26.
Senhor mostra-nos a tua graça, prepare um caminho onde podemos nos achegar, pelo sangue de Jesus, que nos lavou e remiu todos os nossos pecados, e possibilitou este contato íntimo com seu Santo Espírito, que tanto tem operado em nossas vidas! Restaura-nos, que venha sobre nó um renovo espiritual, para que possamos vencer as potestades que a cada dia vem tentar e apenas tentar, nos destruir e fazer desistir da caminhada. Ressuscita os nossos sonhos, remova as nossas pedras, pois muitos são os que tentam sepultá-los, mas Jesus veio para nos chamar pelo nome, e nos conceder a vida eterna. Deus seja com cada um e infinitas as bençãos por Ele concedida, pois Ele mesmo nos chamou para sermos pais de multidões!


Papai obrigada por mais um dia, pela graça redentora da salvação em Cristo, pelo teu amor e bondade, por poder te conhecer a cada dia, Papai te peço que não me deixes ir a frente ligando pra ele,te agradeço por ontem por ter falado com ele e com a mãe dele, mas te peço em nome de Jesus, que salve-o, assim como a família dele e a minha e somente se for da tua boa, perfeita e agradável vontade nos una em matrimônio, que nada impeça nossa união e que possamos ter a bênção de nossos pais, e ter um ministério abençoado, reveste-nos com a tua unção, faz-nos ver a tua presença, a tua benignidade, a tua misericórdia, a tua unção, coloque em nós a tua armadura celestial e nos ensina a guerrear, não nos deixe desanimados, retira de nós tudo o que te desagrada, que possamos ser verdadeiros adoradores, não deixa que venhamos a adoecer. Papai te peço em nome de Jesus, Cure Silvana, dê entendimento pra ela, tolerância para que nós possamos cuidar dela, não estamos mais conseguindo ficar nessa situação, tende misericóridia. Age Papai, Nossos planos e sonhos estão diante de ti , cuida de cada um segundo a tua vontade, cuida de todas as áreas de nossas vidas, cuida de Junior, Ariane e não nos deixe Jamais, necessitamos de Ti. Perdoe-me por ter dito que ela era idiota Papai, não consintas que eu fale mais assim com ela. Mas dá-me do Teu Santo Espírito, opera em mim. Tudo isso eu oro e te agradeço em nome de Jesus. Papai eu sei que sempre posso contar contigo. Te amo pra sempre!!!

Nenhum comentário: