quinta-feira, 26 de maio de 2011

Adeus ao Medo



Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. 2 Irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;3 dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.4 Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei teu nome e pus o sobrenome, ainda que não me conheces. 5 Eu sou Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. 6. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. 7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas as coisas. Isaías 45



Deus não promete que o caminho que o levará a receber o seu milagre vai estar livre de problemas. A estrada se encontra cheia de obstáculos e desvios de todo tipo.



Qual vai ser o seu maior desafio? O medo, a ferramenta mais útil de Satanás.



É Algo que Você Enxerga. Deus prometeu a Abraão que iria favorecê-lo para sempre. Ele disse: " E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoaram e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as família da terra." (Gn 12.2,3) Abraão o pai da fé, temia, o que ele temia? Deus prometera a Abraão que ele teria filhos e seria o pai de muitas nações. Ele estava agora temeroso de não ter filhos. "Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos?... A mim não me concedeste descedência" (v2,3) O medo da mesma forma que a fé, é algo que você enxerga. É uma imagem. Abraão viu a si mesmo sem filhos e ficou amedrontado. Por isso Deus o repreendeu.



Abraão estava em sua tenda cheio de ansiedade e temor. Deus lhe disse para levantar-se e sair. Era noite e o Senhor lhe falou: " Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente" ( Gn 15.5) A seguir o Senhor mudou a imagem para Abraão, de estrelas passou para filhos. Ele estava dizendo: " Não continue a se ver sozinho, mas sim com uma multidão. Veja os seus descendentes. Veja o seu futuro!"



Quando Abraão não estava contando estrelas, ele contava grão de areia. Deus lhe disse: " multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar, e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos" (Gn 22.17)



Um, Dois, Três



Deus tirou de Abraão a "imagem de temor" e ordenou que visse uma " imagem de fé". Ele deve ter contado por muito tempo. Durante 14 longos anos, o que você acha que Abraão fez? Contou as estrelas e a areia. Por que? Porque o medo, continuava a envolvê-lo obscurendo a sua visão. Pr 29.18 nos adverte que onde não há visão o povo perece. O medo não corre e se esconde, nem o diabo tira férias. " Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos... a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a 2ªmorte" (Ap 21.8)



Um homem ao receber cura disse-me:"Tenho medo de ficar novamente doente! Eu o aconselhei: Não diga isso. Apague as palavras Tenho medo! Da sua mente e dos lábios." Disse também, " Deixe de ver a si mesmo como doente e veja-se como são!"



Deixe de considerar as barreiras que o rodeiam. Comece a crer na Palavra. Comece a ver e a contar as estrelas.Tudo é possível quando a fé é exercida.Comece a contar as suas estrela, confessando as Suas promessas e andando em Direção ao Senhor Jesus. Diga Adeus ao medo.



Papai, te agradeço por tudo. Hoje conversei com meu amor. Obrigada. Papai te peço em nome de Jesus que o salve toque no coração dele e de toda sua família e se for da tua vontade, nos una em matrimônio e que nossso lar seja edificado por ti. Pois sem ti não sei viver. Mostra-me sempre um sinal do teu favor, da tua vontade e da tua bondade, não me deixe só e não me deixe errar e nem ficar envergonhada Papai eu não sou nada sem Ti! Estou com saudades da TUA PRESENÇA do teu transbordar em mim Papai!!! Ô Senhor, me enche com teu amor. estou necessitando do teu amor, da tua luz, sabedoria e força, Te peço tudo isso e te agradeço no nome de Jesus!!! Te amo Senhor!

Nenhum comentário: