domingo, 15 de maio de 2011

Forças de oposição

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso advérsário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar: resisti-lhe firmes na fé. 1 Pedro 5:8,9

Na época bíblica, leões selvagens ainda andavam pelas moitas do Jordão e montanhas, por isso a descrição de Satanás como leão faminto espreitando sua presa como figura viva para os cristãos primitivos. Alguns estudiosos pensam que esta referência em 1 Pedro pode ter contido um significado duplo para eles: também descrevia como Nero escolhia cristãos pra enviá-los para a morte nas areas cheia de feras. Nosso adversário é real. Ele nos instiga perseguição e sofrimento, e seu alvo é destruir nossa fé. Mas não precisamos viver com medo dele. É interessante que nossa defesa contra os ataques espirituais deva ser diferente da que tomamos contra a tentação. RESISTI ao diabo e ele fugirá de vos Tg. 4:7 Vc pode reconhecer sua opressão por meio de alguns sinais indicadores:

Tudo o que faz relacionado com a obra de Deus, fica mais difícil do que deveria ser, sem motivo explicável.

Você se sentirá num turbilhão emocional: se sentirá oprimido, indigno, confuso, pertubado e cheio de dúvida; desejará desistir; se sentirá a pessoa errada para a tarefa; talvez até se veja dizendo: " Preferiria morrer".

Esses são os procedimentos comuns da operação de Satanás. Todos os cristãos que desejam servir a Deus de maneira significativa vão enfrentar esse tipo de oposição, sobretudo quando nos comprometemos a realizar mais para Deus, e tudo isso com um alvo em mente - fazer-nos desistir.

Com Neemias foi assim: Neemias assumiu o desafio de ajudar os que retornaram o exílio a reconstruir os muros de Jerusalém. Sem um muro. Jerusalém ficaria indefesa contra saqueadores, e o povo de Deus tinha de viver envergonhado Ne 2:17

Nos 6 primeiros capítulos a missão de Nemias p Deus, e o país foi exposta ao ridículo 2:19, a resístência 3:5, ao desânimo dentro do próprio povo 4:10, a ameaças de violência, 4:11. a falsas acusações 6:5-9 e à corrupção 6:17-19 como oposição.

Mas Neemias resistiu. Ele contra-atacou com oração constante e uma confiança inabalável no chamado e favor de Deus. Ele liderou pelo exemplo - encorajado, exortando, solucionando problemas a todo momento.Qdo a oposição ameaçava atacar, Neemias mandou que todos os seus homens carregassem armas, metade deles construía em um turno, enquanto a outra montava guarda. " Dessa maneira prosseguimos o trabalho", ele relata, " com metade dos homens empunhando espadas desde o raiar da alvorada até o cair da tarde" 4: 21

Pedro aconselha: Seja " sóbrio e vigilante" O registro das vitórias e lutas em seu diário de Jabez é um poderoso instrumento para isso. A sobriedade vem do reconhecimento dos fatos sobre seus vorazes oponentes espirituais e atrai para si a suprema proteção e favor de Deus, além da armadura completa disponível para a guerra espiritual Ef 6:11, 13 A vigilância vai mantê-lo alerta para o rugido do oponente.

Em toda a minha vida, quando senti mais a oposição de Satanás? Olhando para trás, posso discernir os possíveis motivos? O que aconteceu?

Aquele que ora tem de enfrentar uma imensa guerra contra a dúvida e os rumores estimulados pela covardia e indignidade que sentimos dentro de nós. Martinho Lutero.

Papai. Obrigada por mais um dia, obrigada pela vida e de toda minha família, pela salvação e por tudo o que tem feito em minha vida, obrigada por não ter ligado hj pra ele e por estar tranquila, te peço Senhor q o Senhor vá a frente em tudo na minha vida e que eu possa, descansar em ti, não ficar agoanida, aflita, com o coração aos pulos, não Senhor... Me dê a paz, a serenidade, a sabedoria e a bênção, deposite em mim a fé o amor e o discernimento e que eu seja bênção, tenha palavras edificantes onde eu estiver e que o teu doce perfume possa ser sentido onde eu eu estiver. Essa é minha oração, que meu irmão e todos os que foram fazer prova pra concurso passem assim como eu e que sejamos vitoriosos em nossos projetos, segundo a tua vontade, que ela seja a nossa vontade. Em nome de Jesus é que eu te peço Papai, pois te amo!!!

Nenhum comentário: