sábado, 14 de maio de 2011

A tentação demolidora dos três minutos

Ora o Senhor, é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 2 Coríntios. 3:17

O pecado, quer seja para obter prazer, seja para mascarar o sofrimento, não seria mais provável que eu deixasse de pecar se eu não estivesse mais desesperado mas sim consolado?" O Senhor, ampliou meu discernimento para uma resposta óbvia, mas pouco compreendida, que tem ajudado a milhares de pessoas e a mim. Esta na Palavra: E eu rogarei ao Pai, ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece,vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. ( Jo 14:16,17) De maneira incrível, Jesus nos deus o Espírito Santo para ser nossa fonte interior e pessoal de conforto. Orei, então: " Querido Espírito Santo, tu me foste enviado para ser meu Consolador pessoal. Preciso desesperadamente de consolo. Não quero pecar. Por favor, consola-me. Em nome de Jesus. Amém." Tirei o relógio e vi o que aconteceria. A princípio, nada aconteceu. Mas em determinado ponto tornei-me consciente de que realmente me sentia consolado. Não sei o exato momento em que a sensação de consolo surgiu, apenas sei que aconteceu. Minha alma sentiu-se acariciada e não havia mais sofrimento.

Quando me voltei de novo para a tentação, descobri que ela já tinha voltado para as trevas, longe de meus sentidos. Estava livre. Em vez de achar difícil não pecar, agora achava fácil porque o impulso para aquele pecado havia se desvanecido, e minha necessidade mais profunda havia sido atendida. Desde então tenho orado por meu Consolador muitas vezes, e descobri duas verdades. Primeira, o Espírito Santo sempre - sempre mesmo - cumpre sua responsabilidade em meu coração. Segundo - isso vai surpreendê-l- ele sempre me consola em 3 minutos, embora nunca conseguisse apontar o momento exato em que ele o faz.

Agora chamo essa oração para consolo de Demolidor de Três Minutos da Tentação. Quando se sentir violentamente tentado a pecar hoje, lembre-se de que pode levar a Deus sua necessidade subjacente de preenchimento e consolo. Peça ao Consolador que o console. Então pegue o relógio e cronometre este milagre da intervenção de Deus - posso lhe garantir que o Espírito vai consolá-lo em menos de 3 minutos. E então você não sentirá necessidade de pecar porque a tentação se terá desvanecido. Eu já pedi o consolo que o Espírito Santo traz? Qual foi a última vez que o senti?

Andai no Espírito, e jamais satisfarei à concpiscência da carne... Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gálatas. 5:16.22.,23

Papai te agradeço por mais um dia, e te peço em nome de Jesus, não me deixes sofrer , não deixes que os sentimentos interfiram na razão, me dê direção, discernimento para entender e obedecer tua vontade, não me deixe pecar. Dá -me tua unção, graça, sabedoria, não me deixe adoecer, na tristeza, desânimo e estress, dá-me ânimo e que eu possa pregar o teu ide e possa prosseguir firme em tuas promessas não me abandones Pai, por favor não sou nada sem ti. Papai tu sabes, Abençõe-me a mim e toda minha família e a todos a quem me enviares. Te peço em nome de teu filho e consola-me por favor, consola-me.

Nenhum comentário: