quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Pelo Meu Espírito"



Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4.6.



Na Inglaterra, Charles Spugeon, no século XIX, foi sem sombra de dúvida o maior pregador da capital, e ele aspirava a padrões mais elevados, sempre temendo que seu melhor não fosse suficientemente bom. Um dia seus piores temores concretizaram-se, quando pregou um sermão horrível. Sentiu-se tão traumatizado pelo trabalho deficiente que correu para casa e caiu de joelhos e orou: " Ó Senhor, sou tão medíocre, e tu és tão poderoso,!" ele orou, " Apenas tu poderias fazer alguma coisa de um sermão tão horrível. Por favor, usa-o e abenço-a." Você e eu aconselharíamos Spurgeon a esquecer o fracasso e prosseguir, mas ele continuou orando a semana inteira, pedindo a Deus que o horrível sermão. Enquanto isso, dedicou-se a melhorar no domingo seguinte. Assim o fez. Na conclusão desse sermão, a audiência de milhares de pessoas quase o carregou sobre os ombros.



Mas Spurgeon não se deixava enganar. Decidiu manter um registro cuidadoso dos resultados dos dois sermões. Dentro de alguns meses o resultado estava claro. O sermão "horrível" havia levado 41 pessoas a Cristo; sua obra-prima não deu nenhum resultado conhecido. Spurgeon apoiou-se em Deus em sua fraqueza, e Deus abençoou seus esforços imperfeitos.



Quando você coloca cada vez mais à disposição dos propósitos de Deus, realizará cada vez mais. Naturalmente, nada substitui o papel dos preparativos responsáveis para a tarefa a ser realizada - Deus não costuma compensar a preguiça ou falta de compromisso. Mas a cada passo, o verdadeiro propósito da eternidade é atingido pelo Espiríto Santo, não por você. Tudo o que você oferece é o vaso. Tem de ser preenchido para o serviço.



Assim como Jabez, Zorobabel também não era conhecido, nem alguém de destaque, mas Deus o usou poderosamente. Deus encorajou Zorobabel a reconstruir o templo, embora os judeus estivessem sem recursos, e desmoralizados. Deus disse: " Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" Zc 4:6 Nessa mesma mensagem, Deus promete e diz a Zorobabel com seria o o sucesso: "Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina" Zc 4:7



1 Deus deu a este " Jabez" uma montanha para remover



2 Deus disse que ele fracassaria se movesse a montanha sozinho.



3 Deus prometeu mover a montanha pra ele



Se você está enfrentando hoje uma montanha, há boas chances de estar no lugar certo, um lugar onde o poder sobrenatural de Deus pode ser liberado para a glória dele. Se está firmemente consciente de uma recente tentativa" desagradável" de falar em nome de Deus, peça a Deus para continuar completando seus esforços deficientes com o poder incomparável dele.



Verifique as provas do poder de DEUS conforme registrado em Isaías 40:10:31. Em que ponto de minha vida estou duvidando da capacidade de DEUS de ser poderoso em meu benefício hoje?



Até mesmo se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá, e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:21-22



Papai obrigada por tudo o que tem feito por mim e pela minha família, te peço perdão pela minha falta de fé, ansiedade, perdão Senhor, pelo medo enfim. Ensina-me a descansar, confiar em ti, reveste-me com teu poder, cobre-me com teu sangue assim como meu futuro esposo, salva-o e ensina-o a amar primeiramente a ti, sem medidas e sem reservas e depois a mim. Pois de outra forma não poderei seguir avante. E dá-nos o ministério, avance adiante de nós para que nós possamos cumprir o teu ide e que sejamos abençoados por onde quer que estejamos. Em nome de Jesus te peço. Pela salvação de toda família dele, formação acadêmica também. Te amo Papai. Que nós possamos descansar em ti. Jesus!!! Obrigada!

Nenhum comentário: