terça-feira, 10 de maio de 2011

Aqui e agora



Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação, 2 Coríntios 6:2 - Atos 26 A Seguir, Agripa, dirigin-se a Paulo, disse: É permitido que uses da palavra em tua defesa. Então. Paulo, estendendo a mão, passou a defender-se nestes termos: 2 tenho-me por feliz, ó rei Agripa, pelo privilégio de hoje, na tua presença, poder produzir a minha defesa de todas as acusações feitas contra mim pelos judeus: 3 mormente porque é versado em todos os costumes e questões que há entre os judeus; por isso, eu te peço que me ouças com paciência. 4 Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio, entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem;5 pois, na verdade, eu era conhecido desde o princípio,se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião.6 E, agora, estou sendo julgado por causa da esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais, 7 a qual as nossas doze tribos, servindo a Deus fervorosamente de noite e de dia, almejam alcançar; é no tocante a esta esperança, ó rei, que eu sou acusado pelos judeus.8 Por que se julga incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos? 9 Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno; 10 e assim procedi em Jerusalém. Habendo eu recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e contra estes dava o meu voto, quando os matavam. 11 Muitas vezes, os castiguei por todas as sinagogas, obrigando-os até a blasfemar. E demasiadamente enfurecido contra eles, mesmo por cidades estranhas os perseguia. 12 Com estes intuitos, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado. 13 Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol , que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo. 14 E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões. 15 Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor, Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. 16 Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecei ainda. 17 Livrando-te do povo e do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, 18 para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que receba eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. 19Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial, 20 mas anunciei primeiramenteaos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a DEUS, praticando obras dignas de arrependimento. 21 Por causa disto, alguns judeus me prenderam, estando eu no templo, e tentaram, matar-me.22 Mas, alcançando socorro de Deus, permaneço até o dia de hoje, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, nada dizendo, senão o que os profetas e Moisés disseram haver de acontecer.23 Isto é, que Cristo devia pacedecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios.



Um casal de meia-idade que compartilhava o elevador ao lado de um pastor buscava salvação para o casamento. O pastor afirmou: Então não existe "logo"! Deus quer que vocês obtenham essa descoberta no casamento agora mesmo. E o pastor orou pelo casal e conversou sobre os fatos que poderiam ter afetado o relacionamento de forma tão séria.



O poder de Deus é dado aqui e agora.Se Deus está pedindo que você pare com uma atividade que está comprometendo sua vida e o desorando, seu poder para ajudá-lo está a sua disposição agora mesmo. Sua vontade é que você o faça agora.



Se você precisa acertar sua vida financeira ou modificar seus hábitos, a sabedoria e o poder dele estão à sua disposição neste exato momento. E a vontade dele é que você o faça agora.



Se seu amigo precisa ouvir a mensagem da salvação, o Espírito Santo está preparado para ajudá-lo a dar o primeiro passo e dizer a primeira frase. E a vontade dele é que você o faça agora.



Em Atos 8. Filipe partilhou o evangelho com um viajante da Etiópia que ficou tão entusiasmado que disse: " Eis aqui àgua, que impede que eu seja batizado"? v 36. A resposta? Nada! Por que esperar? Filipe não esperou. E logo em seguida o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe para outra missão importante. v39. Essa palavra - "arrebatou" - capta a ansiedade e urgência que Deus sente que eu e você leve as Boas Novas ao mundo inteiro.



O que impede de ser o porta-voz de Deus em sua própria casa?



O que o impede de dar frutos para Deus em seu trabalho?



Um mundo necessitado o rodeia. O que o impede de manifestar o poder de DEUS aumentando a população do céu? Não há tempo a desperdiçar. Nada de "negócios como sempre". Você pode servi-lo aqui e agora - e então o Espírito de Deus vai arrebatá-lo para alguma tarefa nova e significativa para ele. Consegue imaginar alguma coisa mais valiosa que mereça sua total devoção? O poder e a presença de Deus estão à sua disposição agora.



Que coisa nova Deus está me pedindo pra fazer hoje?Tomo a decisão de viver com todas as minhas forças enquanto eu viver. Tomo a decisão de não perder um minuto de tempo e melhorar o uso de meu tempo da maneira mais proveitosa que puder. Tomo a decisão de não fazer nada que não deveria, ainda que fosse a última hora da vida. Jonathan Edwards

Nenhum comentário: