segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sem orgulho interior



Vendo isto, as multidões, possuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens. Mateus 9.8




O Messias de Haendel glorifica o nome de Deus com poder e em 1743, ao apresentá-lo pela 1ª vez em Londres, o rei ficou tão emocionado que se pôs em pé. Ignorando o protocolo e toda a multidão o acompanhou, e desde então, sempre que esse coro é executado, platéias se levantam. "Reis dos reis! diz o coro. " Senhor dos senhores! E ele reinará para sempre! " Dar a Deus tanto glória por toda a eternidade é o grande alvo da vida de Jabez. Mas falta mais comum que se comete quando percebemos Deus operando poderosamente por nosso intermédio é recebermos o crédito nós mesmo. Mas Deus não quer partilhar sua glória, nem mesmo comigo e com você, seus filhos escolhidos - ele a quer toda Is 42:8 Deus disse a Moisés: "Porque não adorarás outro deus, pois o nome do Senhor é zelozo, sim, Deus é zelozo é ele Ex 34:14. Muitos cristãos lutam com essa questão da glorificação pessoal. COmo é dificíl ficar sobre os refletores e ainda assim focalizar os refletores em outra pessoa! E quanto mais eu e você participamos das grandes




Mas usurpar a glória de Deus é uma ofensa séria. Moisés, afastou os olhos de DEUS enquanto fazia sua obra - tianro água de uma pedra - e desse modo foi desobediente. Improvisando sobre as instruções de Deus. Moisés roubou a glória que pertencia a Deus, a demonstração era então de Moisés e não de Deus e seu excelso poder. Por ter tirado a glória de Deus, Moisés não teve permissão de entrar na Terra Prometida Nm 20:12 A glória é de Deus e apenas de Deus, e o propósito do Espírito é sempre engrandecer o nome de Deus.




Todos nós precisamos ouvir palavras de encorajamento, mas há um limite em que o modo como recebemos louvor passa do alimento espiritual para o orgulho de nós mesmo. Peça a Deus que aponte os momento que ambicionou glória de alguma forma.




Papai, obrigada por tudo, eu te peço em nome de Jesus que me perdoe por ontem por te enviado mensagem e te peço em nome de Jesus que eu possa te obedecer e nunca vá adiante de ti em nada e seja humilde e reconheça sempre que, não sou nada sem ti e que tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser, vem de ti Senhor, pois não sou realmente nada, sou muito, muito falha tu o sabes Papai. Dê-me sabedoria, Papai para prosseguir no dia- a -dia, que eu possa discernir a tua voz, que eu possa amadurecer espiritualmente, intelectualmente e possa ter inteligência necessária, para não ser boba, e não ser enganada. ô Pai dá-me únção reveste-me do teu Santo Espírito, e guia-me a fontes das tuas águas, refrigerando-me e tirando todo o cansaço, e dando-me vigor e energia necessárias, para que eu tenha sempre bom ânimo, boa palavra de consolo, e tenha intrepidez, e coragem necessárias para pregar o teu ide, onde tu quiseres, dê-me inteligência também, para aprender a dirigir veículo e aprender tocar teclado se essa for tua vontade, alarga minhas fronteiras, ó Pai usa-me. E ensina-me a estar tranquila, mansa e equilibrada, alegre como um dia fui. Em nome de Jesus te peço. Abençõe-me Papai, a mim e a toda minha família, cura-nos restaura-nos e transforma-nos dá-nos um novo coração segundo o teu coração. Amém!

Nenhum comentário: