segunda-feira, 16 de maio de 2011

Livramento

A justiça dos justos os livra, mas o desejo dos infiés os aprisiona. Provérbios. 11:6
Quanto mais avançar em sua caminhada, é preciso mais proteção das tentações. Diversos fatores se combinam para expô-lo a grandes riscos:
Suas decisões, exemplo e influência afetam outras pessoas. Suas oportunidades podem deixá-lo esgotado espiritual, física e emocioanalmente; Seus sucessos no ministério significativo podem convencê-lo de que é menos vulnerável em vez de mais; Sua responsabilidade diante de Deus é maior. " Tenha mais cuidado com você mesmo do que com os outros, " escreveu Charles Spurgeon, " carregamos nossos piores inimigos dentro de nós mesmo." E quanto mais Deus o usa, mais facilmente uma mentira não dita entra em seus pensamentos: " Deus não me deixaria falhar, mesmo se estiver pecando - ele precisa de mim e me favorece tanto." Mas um dia você será apanhado fora do palco desprevido por golpe rápido que poderia acabar com tudo. Qdo Satanás derruba um Jabez ele faz o maior estrago possível. O momento, a maneira, as circunstâncias - ele maximiza nossos fracassos de modo que causem sofrimento por toda parte. Você sabe do que estou falando você conhece incontávéis números de pessoas que não querem saber mais nada de Cristianismo por causa do seu ex-pastor fez. Esse pastor não começou seu ministério para provocar sofrimento, ele o iniciou para trazer bênçãos. Mas como Houdini o mágico,caiu na armadilha que ele mesmo criou ao morrer por um jovem q o socou sem ele esta preparado com os músculos enrijecidos antes do seu espetáculo. O fato é que, quanto mais longe você for para Deus, mais estreita e com maior rigor Deus o julgará se vc cair em pecado sério. Vc experimentou coisas espantosas das mãos de Deus, mas pode perder tudo - por um tempo ou pelo restante da vida. A aflição pode ser assustadora.Lembro-me de tentar ministrar depois de ter cometido um pecado. Sentia-me horrível,mas queria continuar em frente no trabalho de Deus. Estava sentado em um púlpito, preparando-me para falar a uma audiência como de costume, quando algumas palavras caíram em meu coração: Você não tem idéia de como será incapaz se eu retirar minha mão. Eu estremeci, e espero que nunca me recupere desse choque. Junte-se a mim todos os dias deixando de lado os pecados que nos assediam. Vamos caminhas no dia de hoje buscando o favor de Deus com vigilância, humildade, fidelidade, uma consciência limpa e grande esperança.


Em que área de minha vida estou mais pronto a me justificar pelos meus pecados ou costumo presumir rotineiramente a graça de Deus?


Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros pra desonra. Assim pois , se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 2:20,21


Papai, te agradeço por mais um dia, te peço Senhor, que abençõe a mim e toda minha família, nos livre de todo o mal e não nos deixe sair dos teus santos e retos caminhos ó Deus, não deixe e não retire tua graça de nós, salve nossos parentes e amigos, cuida de cada um de cada plano e cada projeto e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal e alargue minhas fronteiras, pra que eu possa pregar o teu ide, que eu tenha sabedoria, palavra de incentivo, de ânimo de conforto, de luz, que os outros ao se aproximarem de mim percebam a tua presença. Habite em mim ó Deus e perdoe os meus pecados. Em nome de Jesus é que eu te peço e te agradeço Papai. E consola-me e ensina-me sempre a tua palavra pra eu viva nela. E não apenas medite. Amém.

Nenhum comentário: