sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Venham todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso." Mt 11.28



O Cesto sem fundo. Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade, Há alguma coisa difícil demais para mim? Jeremias 32:27 "Um restaurante anunciou: Tudo o que você pode comer por 4,99 dólares. Um homem faminto entrou no restaurante, pagou os 4,99 e devorou um prato imenso. Então pediu para ser servido pela terceira vez, a garçonete lhe negou e ele chamou o gerente e este lhe disse: Sim, mas sou eu quem diz isso é tudo que você pode comer! defendeu o gerente. As vezes desconfiamos que Deus pode agir como esse gerente? Sua palavra é boa, mas até certo ponto? A cada passo de nossa caminhada na aventura de Jabez, teremos de enfrentar nossas dúvidas profundamente enraizadas a respeito de Deus. Todos têm. De certo modo temos de enfrentar e "desaprender" velhas maneiras de pensar:
* que Deus quer me abençoar apenas um pouquinho;
* que embora Deus tenha um plano para mim provavelmente não é muito importante;
* que o poder de Deus raramente está disponível, pelo menos para um individíduo como eu!




Veja, colocamos Deus em uma caixa. Dentro dessa caixa, ele pode ser Deus. Mas fora da caixa, deixamos que nosso ceticismo, medo e expectivas deficientes assumam o controle.







Grande parte do ministério de Cristo na terra foi um ataque direto contra essa tirania do "Deus em uma caixa". Veja, por exemplo, outra história do tipo tudo que você pode comer: os cinco mil que foram alimentados no Novo Testamento. Este acontecimento é tão importante que é o único milagre além da Ressurreição registrado nos quatro Evangelhos. Os discípulos estavam preocupados e eram válidos. Esse ponto de necessidade antes de Deus agir é onde você será testado inúmeras vezes se resolver viver sob a poderosa mão de Deus. Não importa se você não tem dinheiro, pessoal, energia ou tempo. O que Deus convida você a fazer sempre será maior do que os recursos de que você dispõe. Viver sob a mão de Deus significa que as vezes você será convocado a agir apesar das evidências... e então observe as evidências se modificando.







Peça a Deus que lhe mostre hoje quaiquer formas antigas de pensar, pressuposições erradas sobre como o sucesso aconteceu ou como Deus opera. Depois permita que Deus seja realmente quem ele é. Ele é um Deus de poder - disponível, essencial e ilimitado - e não existe caixa.







Senhor, mostra-me como tenho limitado o teu poder com minha ignorância ou incredulidade. Quero que tu sejas o Deus de minha vida.







Quando você não tem mais nada a não ser Deus, então pela primeira vez se torna consciente de que Deus é suficiente. Maude Rouden







Papai, te agradeço por mais um dia e te peço, perdão pelos meus pecados, por ontem, por ter comentado em classe da minha insatisfação de ser professora, Papai te peço em nome de teu amado filho Jesus, que eu não cometa mais essa falha, pois sei que foi tu quem me deste esse emprego e sei que é o Senhor quem me dará outro quando o Senhor assim o Desejar. Então te peço que me dê amor, amor pra continuar a ministrar aula, sabedoria e paz pois não estou mais tendo essas virtudes, estou indo " na marra" tu o sabes Papai, mas não sou ingrata, pelo contrário é através deste emprego que consigo tantas bençãos, que não tenho palavras pra te agradecer. Mas te peço em nome de Jesus, amplia meu território, dá-me outro emprego público federal, no qual eu não tenha que lidar com tantas pessoas e não tenha tanta cobrança, como na área educacional Papai e possa ser bem remunerada e ter bom plano de saúde para ajudar minha família, meus pais e continuar a estudar e principalmente continuar a te servir com amor e fidelidade! Te amo Papai tu és o Centro da meu coração! Tu és a razão da minha vida, não sei viver sem a tua presenção, alargue meus horizontes , que eu viva sempre no primeiro amor, e não viva aflita, mas mesmo em meio à tempestade, possa estar tranquila, descansando, em teu amor em teus braços e não tenha mais depressão e escute à tua voz e não me confunda mais e não desanime e não saia jamais dos teus santos e retos caminhos, sou tua serva e dependo de ti pra viver, pra amar, para pensar, pra ser o que sou , retira de mim, tudo o que não procede de ti e unge-me e derrama sobre mim os teus dons Papai necessito da tua presença mais que tudo. Mais que tudo ouve a minha oração Papai, consola o meu coração, eu quero ser sua amiga, sua serva, quero ter o meu coração segundo o seu coração. Te peço isso em nome de Jesus, sei que não sou digna, mas te peço que me ajude, me santifique, a cada dia, dando humildade, calando-me preciso aprender a ficar ouvindo ensina-me Papai por favor opera em todas às àreas em que estou deficiente e restaure e por favor, me ensina a te obedecer com fidelidade, por favor Jesus, não quero entristecer o teu Espírito Santo. Em nome de Jesus eu te peço e te agradeço crendo que receberás minha oração e meu louvor Papai.

Nenhum comentário: