sexta-feira, 13 de maio de 2011

Decoficando a Derrota



Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Tiago 1:14



O inimigo de nossas almas, sabe que nós nunca seremos capazes de libertar dos ciclos de pecado até que abramos os nossos olhos para os padrões de comportamento e examine com atenção o apelo persistente do próprio pecado. Por isso, se examinar com atenção suas defesas, reconhecerá as estratégias prediletas do inimigo para nosso fracasso. O autor, ressalta que quando lidera grupos sobre a questão da santidade pessoal, pede aos participantes que façam uma descrição de 1 ou 2 pecados recorrentes que mais os pertubam. Veja, mesmo que você seja capaz de cometer vários e diferentes pecados, sua maior luta com a tentação geralmente se resume em dois ou três comportamentos que repete regularmente, muitas vezes anos a fio. Uma das maneiras de fugir da tentação, então, é descobrir esses padrões e reagir com um plano para o sucesso.



As perguntas abaixo podem ajudá-lo a criar um perfil pessoal do pecado:



1. Em que dia da semana peco mais? 2. Em que momento do dia eu peco mais? 3. Onde estou quando peco mais? 4. Quem está comigo quando peco mais? 5. Que pecado ou pecados cometo mais nessas circunstâncias?



O autor descobriu, que 80% das pessoas responderam que pecam mais, na 6ª ou no sábado, à noite, em casa, ou sozinho.



6. Que emoções negativas específicas sinto exatamente antes de pecar? Transforme sua resposta em uma descoberta pessoal: " As emoções negativas que sinto exatamente antes de me entregar à tentação são _____ Muitos ficam perplexos quando descobrem que os sentimentos que registraram indicam um padrão recorrente - os mesmos sentimentos que conduzem aos mesmos fracassos em um ciclo repetitivo. Os participantes fazem mais frequentemente uma lista de sentimentos de opressão, de solidão, rejeição, tédio, traição, indignidade, cansaço, raiva ou ansiedade - tudo menos paz e conforto.



7. No momento de minha tentação, o que o comportamento do pecado me promete? A maioria responde: " A promessa da tentação é de que, se eu cometer aquele pecado, o sentimento negativo que tenho naquele momento vai desaparecer ou ser substituído por outro forte e positivo."



Quer tentemos buscar prazer, quer fugir do sofrimento, o poder da tentação bem da promessa: "Eu posso fazê-lo sentir-se melhor agora". Naturalmente Deus nos fez inimigos do sofrimento e amigos do prazer. Portanto, peça a Deus para ajudá-lo a decidir o que poderia fazer agora a fim de estar pronto para - fugir, compensar, evitar- aqueles sentimentos negativos recorrentes que o levam a uma queda.Então, quando você perceber hoje o inimigo se preparando para o velho plano de esmagá-lo, terá uma alternativa positiva preparada.



Você quer escapar? Espero que sim!



Não permitais, pois, que o pecado venha a prevalecer nos vossos corpos mortais, entregando-vos aos prazeres da carne. Nem consintais que o corpo se torne, por assim dizer, instrumento do mal para servir ao diabo. Mas, como resgatados duma morte certa, colocai-vos nas mãos de Deus como instrumentos do bem para o servides. O pecado não deve vos dominar, porque já não viveis sob a Lei, mas sob a graça. Rm 6:12-14



Que prazer tem me levado a pecar ultimamente? Que sofrimento? Eles tem ligação?



Se você continuar fazendo o que sempre fez, sempre obterá o que sempre obteve. John Maxwell;



A tentação raramente vem nas horas de trabalho. É nos momentos de lazer que os homens são criados ou desfigurados. W. N Taylor.



Papai, Papai, obrigada por mai um dia, te peço perdão, perdão, pela desobediência pelo telefonema, Pai se não for da tua vontade , afasta da minha vida, remove do meu coração e não me deixe sofrer novamente, Tu conheces a minha estrutura, sabes que sou pó. Ó Pai, ensina-me a obedecer sem questionar, a esperar em Ti, a descansar, confiar e ficar tranquila, Pois sei que o teu amor é sem mácula e é verdadeiro. Te amo Jesus, e te peço dá-me sabedoria, e não me deixe cometer os mesmos erros, que eu seja uma mulher sábia, Em nome de Jesus te peço e te agradeço Papai!!!

Nenhum comentário: