segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Nosso Muro de Proteção



Não seria maravilhoso se púdessemos levantar uma barricada para nos proteger das doenças? " Descobri logo, no entanto, que nossos corpos foram criados para exaltar e honrar ao Deus todo-poderoso." " Porque fostes comprados por bom preço;glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" (1Co 6.20) Esta descoberta me leva a crer que se o Senhor foi ferido e moido pela minha saúde, então por que devo carregar este fardo? " A enfermidade não é minha e não irei torelá-la em circunstância alguma!



4 LEIS SIMPLES



"Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e inclinares os teus ouvidos aos seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara" Ex 15. 26.



1. OUVIR ATENTAMENTE: Você deve prestar atenção à voz do SENHOR. Em hebraico, o termo significa "ouvir e declarar". Você deve ouvir, falar e confessar a palavra.



2. FAZER: O Senhor exige que você faça o que é reto aos Seus olhos. A palavra fazer em hebraico significa " fazer, converte-se e tomar o controle de." Desse modo. O Senhor quer ver ação da sua parte. E a cura começa a acontecer à medida que obedecemos à Palavra de Deus.



3. DAR OUVIDOS. O significado na linguagem original é " meditar". Deus exige que você se comprometa a meditar sobre os seus mandamentos.



4. GUARDAR: O hebraico diz: " Guardar, proteger e preservar sua Palavra. Este é o pré-requisito para a cura.



O que Deus promete como resultado de satisfazer essas condições? Ele diz que você viverá em completa saúde.



Deus nos ofereceu um pacto de saúde, mas nos faz esta advertência: "Quem romper um muro, uma cobra o morderá" (Ec 10.8) O que Deus está dizendo? Deixe que a Palavra sature o seu ser, deixe que ela domine suas emoções. Ame, confesse e obedeça à Palavra. Se ela se tornar toda sua vida, irá rodeá-lo inteiramente; à esquerda e à direita, pela frente e por trás. A Palavra de Deus será a sua proteção e nenhuma serpente poderá mordê-lo inteiramente; à esquerda e à direita, pela frente e por trás. A Palavra de Deus será a sua proteção e nenhuma serpente poderá mordê-lo. Mas se essa cerca for rompida, Satanás e seus demônios atacarão. E a doença é um dos resultados desse ataque. A Escritura diz: "Como a cidade derribada, que não tem muros, é o homem que não pode conter o seu espírito"(Pv. 25:28) Se você não governar a sua vida com a Palavra de Deus, não haverá um muro de proteção a rodeá-lo.



" Mantenha-se firme na Palavra de Deus".



HÁ CURA NA ADORAÇÃO



O profeta Jeremias perguntou: " Porventura não há unguento em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois não teve lugar a cura da filha do meu povo?" (Jr 8.22) A palavra bálsamo em hebraico fala de cura. E a palavra Gileade fala de adoração. " Não há cura na adoração? Claro que sim. Você precisa agir de acordo com conhecimento de que a sua adoração traz consigo a saúde.



Se você confessar a Palavra e nada acontecer, comece a adorar o Senhor Deus dos céus. Adore-o pelas Suas promessas; Adore e diga: " Jesus, carregaste a minha enfermidade. Não terei de suportá-la. Te dou graças porque a Tua palavra diz: "... Pelas suas pisaduras fomos sarados" ( Is 53.5) À medida que você começa a adorar o Senhor, verá como a cura vem ao seu ser.



No Calvário, quando Cristo estava na Cruz, lhe ofereceram vinho com mirra, mas Ele não o tomou (Mc 15.23)Era costume dar essa bebida à pessoa que estava sendo crucificada, para que não sentisse dor. Porque Jesus recusou-se a tomá-la? Cristo é o seu " analgésico", aquele a quem você pede ajuda na hora da necessidade. Ele ficará ao nosso lado nos momentos mais difíceis de nossas vidas, para tirar a dor e trazer a cura. O Senhor é nosso refúgio e nosso escudo. Ele é o nosso muro de proteção.



Papai, obrigada por mais um dia de vida, pela minha família, por tantas bênçãos inumeráveis. Eu te agradeço por tudo e te peço Senhor que o SENHOR salve toda a minha família e nos cure complemente. Te peço em nome do teu amado filho, Jesus.Te agradeço pelo culto de ontem, também, te agradeço por poder te obedecer e te peço essa graça continuamente para ouvir a tua voz e esperar sem ansiedade, sem dúvida e esperar com paciência no Senhor, sabendo que o Senhor sempre tem o melhor para nós. Te amo Papai e te agradeço por tudo. O SENHOR É MEU MELHOR AMIGO. TE AMO!!!

Nenhum comentário: