domingo, 8 de maio de 2011

Os corajosos e ousados





Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 2 Timóteo 1:7





O famoso pregador do século XIX, Henry Ward Beechr, inglês, certa vez enfrentou as forças da corrupção na cidade onde morava, Indianópolis. Ele fez mais do identificar, ele citou os pecadores pele nome, convocando os líderes da indústria do álcool e do jogo, ao arrependimento. Um dia, um homem o ameaçou dizendo: - " Retrate-se do que disse, ou eu atiro, - Atire, e continuou andando, - Não creio que você acerte o alvo tão bem quanto eu acertei. - O agressor baixou a arma. A ousadia dele, do pregador é de admirar, A coragem de se opor à visão da maioria das pessoas ou permanecer firme na perfeição moral é especialmente difícil nos dias de hoje, quando nossa cultura cultua o confronto, a tolerância e o direito a escolhas pessoais. Mas a coragem é chamada de pedra fundamental das virtudes. Quando a perdemos, nós nos tornamos incapazes de qualquer outra virtude. A melhor maneira de viver com ousadia é viver no poder do Espírito. Vemos em Atos essa palavra 3 vezes. Timóteo era um rapaz timído, mas foi usado com poder em sua timidez, ou seja Deus usa quem ele quer na hora que lhe apraz.Deus lhe dará as palavras certas para dizer e a ousadia para dizê-las que você nunca pensou ser possível.





Que temor específico está evitando que eu seja ousado em nome de Deus? Qual a pior coisa que poderia acontecer se esse temor se confirmasse? que coisa boa poderia acontecer?





Dê -me uma centena de homens que não temam nada a não ser o pecado, e não desejem nada além de Deus, e eu sacudirei o mundo. Eu não me importo se eles forem clérigos ou leigos; homens assim derrotarão o reino de Satanás e edificarão o Reino de Deus na terra. John Wesley





Tendo eles orando, tremeu o lugar onde estavam reunidos, todos ficaram cheios do Espírito Santo, e com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus. Atos 4.31]


Papai, obrigada por tudo o que o Senhor tem me dado, por tudo mesmo, ó Senhor obrigada pelo culto de hoje, e pelo culto do dia das mães, te peço Papai, usa-me, usa-me poderosamente, alarga as minhas fronteiras, que eu não passe mais aflição, que não tenha mais depressão, nem doenças fatais, que a tua mão seja sobre mim me restaurando a cada dia e cuidando de mim e toda minha família, que nós não passemos mais necessidades financeiras, me dê um esposo, ungido do Senhor com ministério, o qual possamos juntos estar lado a lado andando juntos contigo, que ele ame acima de tudo e me ame também e que cumpramos o teu ide pelo mundo a fora. Em teu nome Jesus que te oro e te peço, se for da tua vontade, se não for, eu entenderei, meu prazer é te adorar e te servir, pois tu és meu melhor amigo, tu sabes. Te amo!!! Te adoro pra sempre!!!!

Nenhum comentário: