quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Oh! Que seja comigo a Tua Mão!"




A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente palavra, mas sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. I Tessalonicenses 1-5




Em termos humanos, não é um momento feliz, mas espiritualmente é uma promessa enorme. É natural sentirmo-nos oprimidos quando percebemos os apuros ultrajantes( essas são palavras de Jabez para "oportunidades dadas por Deus") em que nossa ousada oração nos introduziu. Somos impedidos pelos limites de nosso poder e a certeza de nosso fracasso. Sentimo-nos como se estivéssemos tirando água do Titanic com um copo de papel. Quem não sentiria desespero?




Mas esse é um motivo pelo qual Deus com frequência nos pede desafiemos as dificuldades assustadoras - ele quer que o tamanho de nossa fé cresça de acordo com o tamanho do destino dele pra nós. É nessa conscientização de nossas grandes necessidades que somos impelidos a clamar: " Oh! Que seja comigo a tua mão! " Nesses momentos de nossa própria impotência, estamos finalmente preparados para ser vasos de poder de Deus. Jabez compreendeu isso: ele recebeu a bênção, tomou posse de territórios mais extensos e logo se conscientizou de que sem o poder do alto, teria fatalmente ultrapassado seus limites. Mas, em vez de voltar ou orar que os problemas diminuíssem, ele pediu mais poder.




Na Bíblia, a mão( ou braço) do Senhor representa o poder e a presença de Deus. Por exemplo:




''Também em Judá se fez sentir a mão de Deus, dando-lhes um só coração, para cumprirem o mandado do rei" 2Cr 30:12




"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar" (Is. 59:1)




"Ah! Senhor Deus! Eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa" ( Jr 32;17)




No Novo Testamento, " a mão do Senhor" é a causa do espantoso avanço do evangelho depois do Pentecostes ( At 11:21) O sinônimo mais comum do Novo Testamento para a mão de Deus é o enchimento do Espírito Santo. Logo antes de Jesus, ele disse: " Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espiríto Santo, e sereis minhas testemunhas" (At 1:8)




Você já tentou ganhar algum território para Deus - até mesmo falar em nome dele - e de repente percebeu que não estava à altura da tarefa? Eu posso lhe dizer quantas vezes levantei as mãos e disse a Deus: " Não! Isso não pode ser feito! " E não posso lhe dizer quantas vezes Deus teve a última palavra na discussão.




Não peça tarefas iguais a suas forças, Ore por forças iguais a suas tarefas. Phillips Brooks




Porém o Senhor respondeu a Moisés: Ter-se- ia encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo verás se te cumprirá ou não a minha palavra.




Papai te peço em nome de Jesus, que vá a frente, me iluminando, me orientando, perdoando os meus pecados, que são muitos eu sei, mas que não volte a cometê-los também, me sustente e que eu aprenda a confiar e amar como tu amas e descansar em ti. Dê-me muita sabedoria e tranquilidade, tire toda irritabilidade e não me deixe sofrer aflições ou ficar com pressão alta diante das tribulações diárias, mas que eu tenha palavra de ânimo diariamente Senhor, pois sei que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Dê-me visão, discernimento e não me deixe envergonhada Papai, que eu veja além, com olhos espirituais e possa, expandir meu território para pregar o teu ide. Papai porque te amo mais que tudo e quero servi-lo com inteireza de coração e quero que seja o centro de minha vida tu sabes Papai. Amém. Obrigada Papai por tudo eu te adoro Jesus, Papai, Espírito Santo de Deus!!!

Nenhum comentário: