segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lar ideal







" Eu e minha casa serviremos ao Senhor" Eu e a minha casa? Como assim? Como pode uma casa servir ao Senhor? Como é feita de cimento, de tijolos, de areia, e ferro. "Eu e minha família servimos ao Senhor." Ah!Agora eu entendo. Mas existem muitos lares que não servem ao Senhor. Existe por exemplo, o Lar Jaula. Lar como jaula, feras. Leões. Você já ouviu falar de lares onde as famílias se mordem, se devoram, se maltratam, se odeiam? Discutem, brigam, lamentam a sua sorte? Mas há o Lar Castelo, cujos familiares se "acastelam" ficam dentro de casa, não " dão bola" para o que se passa lá fora, não querem nada. Ajuntam, armazenam, depositam, acumulam, se esquecem da igreja e de tudo mais, só ambição ao dinheiro, mais, muito mais. Depois vem os ratos, as traças , a ferrugem, os ladrões e tudo se acaba. Não podemos deixar de apresentar o Lar Posto de Gasolina. Você já ouviu falar de familiares que só procuram o lar para abastecimento? Para lubrificação? Para limpeza? Para banho... Trocam de roupa... Arrumam o cabelo. Se jantam, não almoçam. É o carro que foi lavado, lubrificado, abastecido e saiu correndo, a 120 por hora. Mas, afinal de contas, o que queremos saber é sobre o Lar Ideal. Este lar é cheio de fé. Fé em Deus como alicerce. É o lar Feliz ao serviço do Senhor. É o lar onde existe a esperança. E Cristo reina e domina. É o lar onde existe a luz da Palavra de Deus, onde os familiares se amam e se entendem. Que tipo de lar é o seu? Elzi Soares Santos http://www.missaoamb.or/





Papai, te peço em nome de teu amado filho Jesus, que o Senhor purifique, transforme e cure minha família, que nós vivamos em amor, em união, em harmonia, que a tua paz reine em nosso lar e que o Senhor se faça presente em tudo aqui. Por favor Senhor, sustente, meu pai, minha mãe, Silvana, Júnior, e a mim, para não desfaleçamos e nem venhamos pecar contra ti Papai. Em Teu nome te peço perdão por todos os meus pecados e intolerâncias e te peço paz e muita sabedoria. Te amo e te agradeço em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário: