segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os encontros de Jabez













Estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor. 1 Pedro 3:15,16a







Um dos aspectos mais estimulantes da busca das bênçãos de Deus é aprender a ver o que ele está fazendo ao nosso redor a cada momento. Jesus disse: " Meu Pai continua trabalhando até hoje" Jo5:17 Você está preparado para isso hoje? Está preparado para prestar atenção? Pelo menos sabe o que está esperando? Você pode começar hoje a ver Deus " trabalhando". Aqui estão cinco constatações e descobertas extraordinárias que me ajudaram a ver e manter compromissos com Deus:







* 1 Todos tem alguma necessidade. Jesus foi movido pela compaixão pelas multidões. Por que? Por que podia ver dentro do coração de cada pessoa e sabia que ele tinha e elas mais precisavam. Pelo poder do Espírito Santo, sou representante de Cristo em meu canto do mundo necessitado. Cada pessoa que encontro hoje é um encontro à espera de acontecer.







*2 Deus quer me usar agora. O problema nunca é a capacidade de Deus atender a uma necessidade por meu intermédio, mas sim minha disponibilidade de ser usado por ele. Isaías ouviu a voz de Deus perguntando: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" Is 6-8 Isaías consciente de suas falhas, imediatamente reagiu e disse:" Eis-me aqui, envia-me a mim v.8 Deus nos quer agora mesmo!







*3 A agenda divina para mim é cheia de surpresas. Nunca devemos tentar prever como DEUS agirá, ou responderá nossas orações. Na 1ª metade de Atos, quando as atitudes do Espírito Santo pareceram surpreendentes aos discípulos de Jesus, eles tiveram de aprender repetidas vezes a ficar preparados para qualquer coisa. Curar um homem aleijado? Pregar para multidões? Subir numa carruagem de um etíope? Come carne de porco com um gentio? Sim! Tudo isso se encontra no trabalho diário desta espantosa aventura de fazer parte do movimento de Deus na terra.







*4. O problema não são as necessidades dos outros ou o desejo a capacidade de Deus em atender a essas necessidades, mas minha disposição. Por isso oro rotineiramente: "Senhor, deixa-me ver o que desejas fazer em im e por meu intermédio no dia de hoje! Não permitas que eu deixe de perceber" Aprendi que "meu Pai continua trabalhando até hoje" exatamente onde estou - no aeroporto, na lanchonete, no corrredor do local de trabalho, no jardim, no elevador...







*5 Portanto, sempre é correto perguntar: " Como posso ajudá-lo? Chamo-a de minha pergunta de Jabez. Com muita frequência as palavras parecem pequenas, simples e fracas. Mas Deus utiliza essa simples pergunta muitas vezes para dar início a um encontro. Experimente. Quando você perguntar a uma pessoa: " Como posso ajudá-lo? Seu encontro de Jabez olhará para você, talvez um pouco surpreso ou perplexo. Revele a ele exatamente por que Deus os reuniu.







Hoje, seu Pai está trabalhando. Se você abrir os olhos e a boca para ele hoje, encontrará um milagre com seu nome escrito nele.







Papai, obrigada por tudo, hoje pela manhã Maurizinho telefonou-me e foi muito bom. Pude ajudá-lo. Pai em nome de Jesus te peço que o salve assim como toda a sua família e se for da tua vontade nos una, mas somente se for da tua vontade. Te peço que vá a frente e o mude os nossos corações e nos prepare um pra o outro e que o Senhor o ensine a amar verdadeiramente e primeiramente a ti e segui-lo fielmente a onde for e que nós cumpramos a tua vontade e o teu ide por toda a Terra, em nome de Jesus eu te peço e agradeço, Amém.

Nenhum comentário: