domingo, 22 de maio de 2011

É a vontade de Deus



Deus quer curar! Você jamais ouvirá dizendo palavras que possam destruir a fé, tais como: " Se for da da sua vontade Senhor, cure-os". Deus quer que você se levante e seja curado. Hoje, amanhã. Sempre! Quando Deus chamou o seu povo, Israel, do Egito, eles estavam doentes e afligidos por toda espécie de enfermidades. Eram escravos desnutridos e tinham sido tratados cruelmente. Mas quando Deus visitou o seu povo, algo maravilhoso aconteceu. Ele os tirou da servidão e imediatamente, "... entre as suas tribos não houve um só enfermo" ( Sl 105.37). Creio que este versículo afirma claramente que o povo de Deus foi curado pelo toque de sua mão poderosa naquele momento.



Deus mudou. Milhões estão deixando hoje a sua servidão e pecado para encontrar uma nova vida com Cristo, Deus quer que seus filhos não só saiam da escuridão, como também deixem de lado a doença.



Quando Deus livrou os filhos de Israel do Egito, eles se converteram eum um povo curado. E mais ainda, o primeiro pacto que Deus fez com eles era aliança da cura. Depois da cura total da multidão, a primeira mensagem que ouviram de Deus ao cruzarem o Mar Vermelho foi: " Eu sou Senhor que te Sara." (Ex 15.26)



OLHE PARA O MADEIRO



Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que te sara" (Ex 15.23-26)



Eles saíram do Egito! Mas começaram a murmurar a se queixar das suas circunstâncias. Deus lhes deu um aviso e disse que a murmuração resultaria em doença.



Deus lhe ordenou que lançasse o madeiro nas águas e imediatamente elas se tornaram doces, deixando de ser amargas.



OLHE PARA A CRUZ.



Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste, e será que viverá todo o mordido que olhar para ela" (Nm 21.5-8)



Quando você e eu deseobedecemos ao Senhor, podemos esperar que as serpentes nos mordam. ( Ec 10.8)



Primeiro, em Ex15.25. Deus mostrou-lhe uma árvore. Da segunda vez, em Números 21-8, o Senhor disse a Moisés que fizesse uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste, e será que viverá todo o mordido que olhar para ela." Nas duas vezes a cura veio ao olhar para a cruz. Você quer ser curado? Quer conhecer o poder o divino que pode dar-lhe a vida e saúde? Olhe para o Calvário.



Quanto mais estudo a Palavra mais convencido fico de que o cristão não deve ficar doente. Se for da vontade de Deus que eu adoeça, então Jesus carregou minhas enfermidades em vão.



É da vontade de Deus que eu viva em pecado? Claro que não. Se eu dissesse: " É a vontade de Deus para mim que fique doente" seria o mesmo que dizer: " É da vontade de Deus que eu viva em pecado." Mas o plano dele não é esse. Creio que a sua vontade perfeita para mim é saúde e cura para o resto de meus dias, da mesma maneira em que confio que Ele quer que eu ande retamente. Levo sempre uma vida reta? Não, cometo erros, arrependo-me e Ele perdoa. Gozo de saúde completa e perfeita? Não, fico doente, vou ao Senhor e peço o seu toque de cura e Ele restaura minha saúde.



PERDOADO E CURADO



Quando DEUS perdoa, Ele também inclui a provisão de cura. O salmista escreveu: " Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades; e sara todas as tuas enfermidades." ( Sl 103.2,3) Com um só toque, Deus perdoa e cura. É algo simultâneo. Um só toque, um sopro do Senhor, é tudo o que você precisa. Deus salva e cura. DEUS perdoa e cura. Precisamos personalizar as palavras do salmista e repeti-las muitas vezes: " Ele perdoa a todas as minhas iniquidades. Ele cura todas as minhas enfermidades."



Ele prometeu: "E morador nenhum dirá: Enfermo estou: porque o povo que habitar nela será absolvido da sua iniquidade." ( Is 33.24)



E não é a intenção dele que o problema de volte. Deus prometeu também que Ele acabará com a enfermidade em nossa presença: " E servireis ao Senhor vosso Deus, e ELE ABENÇOARÁ o vosso pão e a vossa água, e eu tirarei do meio de ti as enfermidades." ( Ex 23-25)



"Filho meu, atenta para as minhas palavras... Porque são vida para quem as acha, e saúde para o seu corpo." (Pv 4.20:22)



A Bíblia ensina claramente que nosso corpo pertence ao Senhor e se destina a glorificá-lo, pois a Deus no vosso corpo e vosso Espírito, os quais pertencem a Deus." ( 1 Co 6,20) Ele quer curá-lo completamente.



Papai, te agradeço, por tudo o que o Senhor tem feito por mim e por toda minha família, pela provisão, pela salvação. Por estar viva, por ter um emprego, pelo pão de cada dia, e por poder contar contigo sempre e te peço humildemente isso Papai não, me deixe só nem hoje nem nunca, pois não aguentaria nem um só minuto sem tua graça, te peço perdão pelas minhas faltas, te peço perdão para não fracassar, quero aprender mais e mais de ti. Senhor como o coração é enganoso, não me deixes ser conduzida por ele, Senhor, mais por ti. Tu és o centro da minha vida. Te peço cura pra mim e pra minha família assim, como salvação pra aqueles que ainda que ainda não te conhecem que o Senhor me use. Te peço que salve o Cleudes onde ele estiver e toda a família dele e se for, apenas se for,da tua vontade nos una em matrimônio e prepara-nos para o ministério, mas nunca, nunca nos deixe só ques sejamos direcionados por ti em TUDO e que sejamos bençãos. Pai mostra-me um sinal do teu favor, da tua bondade, não me deixar errar, não me deixar passar por aflição, agonia, nem ficar envergonhada na minha esperança, Eu creio na tua palavra pois sei Papai que o Senhor não é homem para minta, mas confesso que essas fotos que vi hj me deixaram triste. Retire Papai esta tristeza, para que eu possa te alegrar com meu louvor, pois o Senhor é digno, eu Te AMO tanto, tanto. o Senhor merece minha alma, não tenho porque ficar triste, então te clamo em nome de Jesus retira isso e abre a minha boca e meus lábios e me enche da tua glória. Te peço usa-me totalmente. Senhor por favor..... Em nome de Jesus eu te peço e te agradeço. Amém!!!

Nenhum comentário: