sexta-feira, 27 de maio de 2011

O futuro glorioso de Sião



Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor.2 Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças, alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. 3Porque transbordará para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. 4Não temas, porque não serás envergonhada; porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez. 5Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado de Deus de toda a terrra. 6 Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o teu Deus. 7 Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te; 8 num ímpeto de indignação, escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti, diz o Senhor, teu Redentor. 9 Porque isto é para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não mais inundariam a terra, assim jurei que não mais iraria contra ti, nem te repreenderia. 10 Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti. 11 Ó tu, aflita, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que eu assentarei as tuas pedras com argamassa colorida e te fundarei sobre safiras. 12 Farei os teus baluartes de rubi, as tuas portas de carbúnculos e toda a tua muralha, de pedras preciosas. 13 Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor, e será grande a paz, de teus filhos. 14 Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti. 15 Eis que poderão suscitar contendas mas não procederá de mim; quem conspirar contra ti cairá diante de ti. 16 Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; Também criei o assolador para destruir. 17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás, esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor. Isaías 54



Papai, te amo!!! Te agradeço por hoje, pelo culto da família, pelo culto ontem aqui em casa, por tudo o Senhor é meu pai. Te agradeço pela salvação, pela minha família, saúde, enfim por tudo e te peço em nome de Jesus que o Senhor esteja indo à frente de mim em todas as questões e eu tomo posse da tua palavra e declaro que sou sua serva, faça em mim conforme o teu querer. Te amo e sei que tua vontade é sempre a melhor. Salve por favor toda a minha família e meus amigos e os que conheço!! Usa-me sempre. Em nome de Jesus é que te peço e te agradeço Senhor!!!

Nenhum comentário: