quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Oh! Que me preserves do mal ! "



São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória, e o que exaltas a minha cabeça. Salmo 3:2,3



"Não se aproxime!" E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal. Mateus 6:13



Quando você comquista um território para Deus, está arrebatando-o de outrem. Está lutando contra o pecado - em você mesmo, no mundo e no reino espiritual. Se você nunca experimentou verdadeira oposição antes, vai experimentá-la agora.



Por isso a súplica de Jabez para ser guardado do mal é tão necessária e até mesmo ousada. Já percebeu que esta parte da oração de Jabez tem paralelo com a oração que Jesus ensinou aos discípulos? Quando os discípulos pediram: " Senhor, ensina-nos a orar" Lc 11:1 Jesus deu a sus amigos um modelo de oração. Um dos seus três pedidos relacionava-se com a tentação ( oa outros dois foram por provisão e perdão). Ele disse: " Quando orardes, dizei ... nas nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal" Lc 11:2, 4



Nisso aprendemos que a estratégia mais importante para acabar com a tentação é fugir dela completamente. Ficar afastado da confusão. Nem mesmo se aproximar dela!!!



Não devemos gostar do perigo, nem brincar com ele, " Aquele que não quer comer do fruto proibido deve permanecer longe da árvore proibida.". Portanto, quando sua primeira defesa é orar " Guarda-me do mal" com o significado de " Guarda-me do pecado". O fato de poder pedir ajuda de Deus para fugir do mal é reanimador, não é? Como um pai perto de uma corredeira que adverte o filho: " Filho, não se aproxime daquelas rochas! " Deus está zelando por você. Se você lhe pedir, ele dirá onde você não deve ir. Nossa parte é orar pedindo proteção do mal para hoje, agradecer a Deus pelo cuidado e obedecer. Quando senti o Espírito me avisando para me afastar de uma área de tentação o que aconteceu? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26.41 É melhor evitar a isca do que lutar contra a armadilha John Dryden



Papai, te peço em nome de Jesus, que o Senhor, vá a frente em tudo o que eu vier a fazer. Te agradeço por tudo o que tenho, tudo o que sou e pela minha vida, família, saúde, trabalho. Meus planos e sonhos estão todos descobertos, na sua presença, que o Senhor faça, conforme a tua vontade e não a minha, não quero pecar contra Ti, te peço Papai, que alargue minha fronteira, me dê tranquidade para fazer tudo o que eu tiver que fazer e resolver todos os conflitos que vierem com paz, sem alteração do coração, ou pressão alta, mas com firmeza e sabedoria vinda de Ti, Papai. Livra-me de todo o mal e obrigada por poder convidar tantas pessoas ao culto de jovens, continua usando Pai onde quiseres e como quiseres e salve meu amado, Papai e toda a família dele. Te peço em nome de Jesus. Te amo Papai!!!

Nenhum comentário: