quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quem, Eu?



Quem fez a boca do homem? ou quem faz o mudo ou surdo, ou o que vê, ou o cego?Não sou eu, o Senhor? Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca, e te ensinarei o que hás de falar. Êxodo 4:11,12



Sempre que você imaginar o que Deus poderia estar pensando quando chamou alguém como você para uma aventura tão extraordinária da fé, lembre-se de um pastor idoso, mal-humorado e com um registro de trabalhos malfeitos. Seu nome era Moisés. Um dos maiores líderes do Antigo Testamento foi também um dos mais relutantes. Após matar um egípcio, e tentar no dia depois separar 2 israelitas de uma briga, um deles disse: " Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio?" Ex.2:14 Sentindo-se rejeitado pelo próprio povo e denunciado como assassino, Moísés foge. Durante 40 anos fica escondido pastoreando ovelhas, um homem que fugia do fracasso e da vergonha.



Mas DEUS aindatinha planos para Moisés. Um dia lhe fala de uma sarça ardente, e o que apresenta é uma proposta do tipo Jabez: "Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó", diz Deus, " para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito". Ex 3:10



Diante das circunstâncias e de seu passado, a reação de Moisés é compreensível. " Quem sou eu? ele pergunta. Deus planta uma semente, em seu espírito - Um plano fora do comum, estimulante para alargar seu território em nome dele. Mas você vê, por exemplo, o que "os outros" que foram bem-sucedidos parecem ter e você não tem. Você vê o que seria necessário para o sacrifício pessoal. Você vê sua própria existência triste, passado questionável, personalidade difícil e habilidades enferrujadas.... Porque os planos extrordinários de Deus para você não o lançariam em uma crise de indentidade?



Se você examinar a narrativa da conversa entre Moisés e Deus Ex.3:4 verá:



Quem eu sou para ir?



Quem sou eu para liderar?



Quem direi que me enviou?



E se não acreditarem em mim?



E por fim Moisés pediu a Deus para enviar outra pessoa. Mas Deus insistiu e prevaleceu. Deus usa esse pastor tímido e relutante para realizar um dos feitos de liderança mais espatosos da história. Deus vai chamá-lo, apesar da verdade a seu respeito, e lhe mostrar que o realmente importa é a verdade a respeito dele. Ele vai lhe dizer , como disse a Moisés: " Eu sou Deus". Eu o estou enviando. " "Meu poder e minha presença vão acompanhá-lo." " Eu nunca o abandonarei."



Esse será o início de sua nova identidade - um herói improvável cujo Deus é forte, amoroso, confiável e presente e o bastante para realizar qualquer coisa para qual ele o chama a fazer.



Caso um dia fique imaginando o que Deus poderia estar pensando quando chama alguém como você, leia o eloquente discurso de despedida do pastor todo o livro de Deuteronômio. Encontrará um homem tão transformado por toda uma vida observando o que Deus pode fazer que não passa um minuto falando do que ele pode ou não pode fazer.



Qual é a maior tarefa para Deus que eu poderia imaginá-lo me chamando a fazer? Como me sinto a respeito disso?



" o Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo; não te deixará, nem te desamparará, não temas nem te atemorizes. "euteronomio. 31.8



Papai obrigada por mais um dia, obrigada por tudo, por minha família, pela minha vida, pela graça da salvação em Cristo Jesus e por estar viva e pelo teu imenso amor. Senhor te peço em nome de Jesus que salves o Cleudeus e toda a família dele e que se for da tua vontade que o Senhor nos una e que possamos estar juntos em um ministério pregando o teu ide às nações. Papai que eu possa esperar, descansar em Ti e não ficar triste ou desanimada nessa espera, pois sei que o meu tempo não é o teu tempo paizinho, mas te peço que me uses e que eu permaneça sempre nos teus santos e retos caminhos e que possa a cada dia conhecer-te mais e aprender contigo Papai. Te peço que livre toda a minha família do mal e salve todos os que ainda não te conhecem, em nome de Jesus é que eu te peço Papai, e te agradeço, Te amo!!!



Nenhum comentário: